A GRALHA BRINCALHONA

Na CIDADE DAS NUVENS, moram varias espécies. De pássaros, de todas as cores, e tamanhos. Desde pombas até falcoes, de beija flores até águias. Mais entre todas elas. A mais animada, é uma gralha azul. Chamada Estrela Brilhante, ela é azul com, uma estrela prateada e dourada no peito. Ela é brincalhona, todas as aves gostavam dela. Sempre disposta a ajudar, quando alguém precisa. Ela tem uma amiga, Liam o gavião femia branco, e Ômega o papagaio cinza. Ele voava junto, com, Tanin o papagaio femia verde. Mais de repente. Todos os pássaros, foram atacados, pelo Garra vermelha. O cardial, e ai Garra vermelha disse – Eu vou levar, a pedra nuvem, e ninguém vai me impedir! – Vamos sim. E todos foram defender a pedra nuvem, menos Liam que foi procurar a Estrela Brilhante, que estava jogando balões de pena. Nos outros pássaros, dizendo- Ei, rei, ei eu ti peguei. Surpresa por ver Liam voando tão rápido ela disse- Liam o que foi, por que você está voando tão rápido? - Apedra nuvem, o Garra vermelha quer leva-la? E lá as duas aves. Rapidamente, porem todos estavam, nas nuvens caídos. Então Liam jogou suas penas. Mais o astuto cardial, defendeu com suas garras. E com um golpe, da sua asa Liam caiu também. Por fim, só restou Estrela Brilhante. E o cardial valentão, tentou vencer Estrela Brilhante. Mais não deu certo! A gralha deu um choque, na asa do vilão. Com uma campainha de choque, mais ele não desistiu. Novamente Garra vermelha atacou novamente o ataque foi frustrado. Por balões de penas, e ai Garra vermelha, atacou com, o bico, mais o golpe foi parado. Por uma torta. Que acertou o rosto do cardial. – Por que tenta me impedir gralha? - Você nunca vai vencer! – Por que você quer levar, a pedra nuvem embora, se ela pertence há todos nós? - E eu não vou deixar! E com uma buzina, o Garra vermelha foi, embora e a vida. Voltou a o normal, e a gralha brincalhona. Virou heroína, e todos os pássaros passaram, a respeitar ela. E não ficaram mais bravos com, as brincadeiras dela.

Brincadeira tem hora, e lugar. É preciso saber a hora. De brincar, e a hora de agir cério.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 15/09/2016
Código do texto: T5761426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.