A festa dos pássaros

No tempo em que os animais, falavam. Um dia o papagaio, veio voando, feliz. Mais nessa hora, três crianças estavam voltando da escola. Tiaguinho, Mariazinha, e Joãozinho. Ao ver o papagaio, indo tão rápido. Mariazinha perguntou - papagaio onde você vai? A ave tagarela disse. – ao galinheiro, tem uma festa lá hoje. As crianças ficaram felizes e falaram felizes, e disseram - oba vamos. A ave falou – não ser humano não pode. As crianças choram, e a ave foi embora. Logo após, uma fada veio e disse- vocês vão á festa!, Todas riram mais quando eu assoviar, vocês tem que dizer Glu Tim Toc. –Ta. A Mariazinha falou- sim a fada, tocou as três crianças, e elas viraram perus, e foram para festa. Elas se divertiram até, o entardecer. Quando o Sol ia se escondendo, a fada assoviou Joãozinho disse –Glu Tim Toc , e voltou a ser humano, Mariazinha também disse – Glu Tim Toc , Tiaguinho não respondeu, e o senhor galo o dono da festa, viu e tirou. Joãozinho e Mariazinha da festa, Tiaguinho não voltou ao normal, e viveu como um peru, para sempre. E é por isso que o peru faz glu, glu, glu . guando ele ouve, qualquer tipo de assovio.

A desobediência, sempre cobra o preço definitivo.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 28/08/2016
Código do texto: T5742321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.