Minha Primeira Casa

José resolveu construir sua casa, vizinha a casa da mãe, então ele pediu a ajuda de sua família e de alguns amigos para a mão de obra.

Seu amigo Emerson ia ajuda-lo a cada 15 dias, João Pedro a cada 20 dias, Max comparecia de 4 em 4 dias, e o pai de José ia trabalhar na construção de 3 em 3 dias.

Durante as obras Wéliton, que estava ajudando, acabou se machucando e precisou ir ao médico, ele lhe receitou um antibiótico para ser ingerido a cada 6 horas, e um analgésico de 8 em 8 horas. E ele só pode voltar a trabalhar depois de 15 dias.

José resolveu que colocaria prateleiras em sua garagem para guardar alguns utensílios, para isso ele comprou uma tábua de 240 cm e outra de 360 cm, mas ele precisou dividir as duas tábuas em tamanhos iguais de maneira que não sobrasse nenhum pedaço de qualquer uma, e para isso ele usou seus conhecimentos matemáticos e fez o m. d. c.

E assim, a casa de José foi feita com muito esmero, na rua ladrilhada com pedrinhas de brilhantes, próximo da família e de seus amigos, onde reina muito amor, sob medidas para atender as suas necessidades e as de suas visitas.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 25/07/2016
Código do texto: T5708464
Classificação de conteúdo: seguro