Zequinha, o bicho preguiça.

O bicho preguiça Zequinha, em cima de uma árvore olhando calmamente o horizonte, disse para si mesmo: Poxa, como eu gostaria de chegar até lá, será que um dia eu vou conseguir? Ouvindo a sua conversa, o macaquinho Maneco deu uma risada coçando a cabeça disse: Sei não, se você não descer dessa árvore e deixar de tanta lentidão, talvez vez não chegue mesmo não.

Maneco foi embora dando seus pulinhos de galho em galho e de vez em quando olhava para trás para ver se seu amigo tinha saído do lugar, pois passava horas e horas no mesmo ponto, apenas contemplando e sonhando.

Certo dia o macaquinho Maneco voltou trazendo uma boa notícia para o senhor preguiça, gritando e se coçando, corre, corre vamos ali comigo Zequinha, se tu não correr tu vai perder. Perder o que amigo? Você quer me enlouquecer é? Sabe muito bem que eu não posso correr, sou devagar, sou um bicho preguiça sei lá. Ta bem, mas vamos, encontrei uma garota preguiça lá do outro lado, pertinho da lagoa. De tanto eu falar de você ela resolveu te conhecer. É mesmo? É sim, ela ficou muito interessada. Então tudo bem, eu vou tentar chegar lá, mas não me apressa não tá, seja paciente comigo...

Zequinha deu seu primeiro passo para descer da árvore bem devagarzinho, pé antepé tentando seguir Maneco, pois estava muito ansioso para conhecer a moça preguiça Lequinha.

Chegando ao local, lá estava ela com sorriso nos lábios e coração batendo forte. Maneco apresentou os dois e disse: Esse é meu amigo preguiçoso Zequinha e essa é minha amiga preguiçosa Lequinha. Os dois se olharam e se comunicaram de uma forma especial. E foi assim que Maneco conseguiu tirar Zequinha do lugar.

Elidia Almeida
Enviado por Elidia Almeida em 17/01/2015
Código do texto: T5104965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.