O MUNDO ENCANTADO DE SOPHIA

A menina Sophia nasceu em plena era tecnológica; Torpedo, Bluetooth, Facebook, WhatsApp, e outros meios de comunicação já faziam parte do nosso dia a dia. Desde as primeiras horas; click, click, gostei dessa, me passa pelo Bluetooth que eu jogo nas redes sociais, disse a tia do meio a uma amiga enfermeira, a menina teve uma passagem difícil e parecia estar muito cansada, mas a tia continuava; click, click, com menos de cinco anos de idade a pequena Sophia antes mesmo de dominar as primeiras letras do alfabeto, já conhecia o suficiente dos aplicativos do Smartphone e Tablet, a ponto de criar e recriar um mundo cada vez mais colorido, o mundo dos adultos é cheios de regras, conflitos, e repleto de injustiças sociais. A menina despertava a qualquer hora da manhã, seu café estava sempre à mesa, os DVDs das princesas estavam ali, ao alcance das mãos era só escolher o desenho infantil e: Play. A mãe descuidava do celular e ela, click, click, mostrava ao príncipe, veja como saiu, você gostou, só Ela o via, só ela ouvia ele dizer suavemente seu nome; - Sophia, você está linda. Todos os anos, Branca de Neve, Barbie, Ariel e Cinderela, eram convidados de honra da princesa. A mãe uma vez ou outra interrompia o mundo da criança.

- Mais uma roupa, Sophia? Mas ela não ouvia, não sentia o mundo envolto, cuidara tão bem do seu que não podia perder tempo com o mundo alheio, precisava governar aquele que era exclusivamente dela, diuturnamente estava frente ao espelho, Com vestidos longos e bordados, click, clcik, seu mundo além de fantasioso era também digital, tinha roupa pra toda ocasião, mas tinha um vestido que era especial: Lilás de saia rodada rosa, mangas bufantes, adornos dourados; Esse ela gostava de usar na festa principal do ano, em plena primavera, quando tudo fica mais florido, as amigas, Branca de Neve, Ariel, Cinderela e Barbie vinham render-lhes homenagens por ser a mais bela de todos os reinos. - Minhas amigas estão pra chegar, eu preciso me arrumar o príncipe já deve estar no salão a minha procura, cadê o meu vestido? Isso não pode está acontecendo, ontem mesmo o vi aqui. Com o olhar desapontado, Sophia mesmo chorando continuava uma busca incessante e desenfreada, que ora oscilava entre o mundo fantástico, digital e o mundo dos adultos. - Tá doida menina? Agora pouco arrumei isso aí. A mãe, uma vez ou outra exortava a menina, aquele momento era muito importante, só a mãe não entendia, a mãe, doara o vestido mais belo que pudesse existir a uma garota desconhecida, se fosse pelo menos a uma vizinha, a uma prima, o resgate na seria tão difícil, pois Sophia tinha uma personalidade forte, e certamente resgataria o vestido. Os olhos ainda em lagrimas revelavam não só a perda de um bem, mais da realização de um sonho, parecia estar tudo acabado, sem vestido; foi-se o baile, as amigas, o aplauso, o reconhecimento, o príncipe com final feliz. Sophia não se conformava com a derrota, faria de tudo para mudar a triste historia, e fez, precisou sair momentaneamente de seu reino; - Mãe cadê meu vestido? Sem cerimônia a mãe responde: - Doei a uma criança que passava por aqui, têm tantos outros aí menina, vai fazer caso por uma coisa que nem servia mais? A princesa Sophia não podia acreditar que sua mãe fizera uma coisa dessas, os adultos são insensíveis, o final dos relacionamentos são sempre tristes, os sonhos são sempre interrompidos. Ela tinha um príncipe à espera, e agora? O que Ele irá dizer, O que as amigas vão pensar? Não será a mais bela de todos os reinos? No mundo estranho dos adultos talvez sim, as pessoas só são valorizadas pelos bens que possuem, Sophia enxugou as lágrimas, levantou-se do chão, apanhou um vestido da mãe, sujo, engelhado, esquecido em um dos cômodos da casa, voltou para o reino encantado, click, click, não podia perder mais tempo, voltou a sonhar, a ter imaginação, nada fora capaz de mudar o final, estava feliz e assim ficaria até o fim, o momento era único, era só dela e dele, click, click, e lá estava ela, linda como nunca estivera antes, descendo a escada ao som dos mais belos instrumentos, era a confirmação, o príncipe estava ali com as mãos estendidas a chamando para bailar em quanto às amigas princesas atônitas se rendiam mais uma vez a mais linda princesa de todos os reinos. click,click.

Joanilson Mendes
Enviado por Joanilson Mendes em 16/01/2015
Reeditado em 16/01/2015
Código do texto: T5103688
Classificação de conteúdo: seguro