A ALEGRIA RECEBEU UMA VISITA

Certo dia a alegria estava em casa, e como sempre cantando, fazendo planos de como ser mais feliz, estava se enfeitando em frente ao espelho, em paz.

De repente alguém bateu em sua porta, quando ela abriu, levou até um susto, era uma criatura horrorosa, toda feia, um semblante descaído, cabeça baixa e chorando. A alegria perguntou: Quem é você, e o que quer?

Ela respondeu: Eu sou a tristeza e estou aqui para pedir pra morar com você, quem sabe eu aprendo a ser feliz. Claro! Respondeu a alegria, entre pode entrar, eu lhe ensino a ser feliz, é fácil, por exemplo você sempre deve pensar em coisas boas, como: Ajudar Alguém sempre ajuda a gente se sentir feliz. A tristeza pensou e disse: Fazer isso Parece tão difícil, As pessoas não gostam de mim. Quando eu chego elas arrumam um jeito de eu ir embora. A alegria prometeu que isso iria mudar. Só que o tempo foi passando, passando... E nada da tristeza mudar, pelo contrario, a alegria já não estava tão alegre assim com a presença da tristeza. A alegria disse: Sinto muito tristeza, eu tentei, fiz de tudo pra você mudar, mas não estou conseguindo, você tem que ir embora. Certo! eu já estava mesmo com vontade de ir, respondeu a tristeza: Me desculpe alegria, você me irrita, acho até mesmo você chata.

Obrigada por tentar me mudar, mas tem coisas que não mudam. E foi embora chorando. A tristeza entra muitas vezes na sua vida sem você convidar, mas ela só vai sair se você mandar.

Autora: Lucy Lopes

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 01/04/2014
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T4752351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.