A Escola

Davi tem dois anos e meio. É de uma vivacidade que encanta a todos a sua volta. Certo dia sua mãe liga para sua tia para pedi-la se ela poderia lhe fazer um grande favor porque tinha hora marcada no dentista. Sua irmã diz que poderia fazer sim, que era buscar Mariana sua filha de cinco anos da escola e ficar com o Davi também ela dizem que sim porque adorava os sobrinhos, no mais a escola de Mariana ficava a três quadras de sua casa.

No dia e hora combinada Davi ficou na casa da tia, na hora que Mariana iria sair da escola Davi foi todo feliz com a tia buscar a irmã coisa que ele adorava fazer. Foi conversando com a tia em seu vocabulário que às vezes a tia custava entender. Mas o que ele falou para ela entendeu perfeitamente, ele disse titia, Maiana na tem tantas miguinhas, elas ligam na casa pra ela, eu não tenho nenhum miguinho, compra um miguinho pra mim! .

Sua tia leva um susto ao ouvir o pedido do sobrinho amado, então diz para ele meu amorzinho, amigo não podemos comprar, quando você crescer mais, for para a escola como a Mariana também irá ter um montão de amiguinhos que irá lá brincar com você, irá te telefonar. Ele em sua tenra idade entendeu o que a tia disse, foi andando feliz para pegar a irmã na escola.

A noite durante o jantar ele olha bem sério para o pai e diz paiiiiiii, quero ir para a escola como a Maiana, quero tudar, seu pai diz mas você ainda é um bebê, ele então levanta, dizendo não sou mais não, já sou grande, quero estudar quero ter miguinhos, Não teve jeitos seus pais não conseguiram convencê-lo. Foi para escola para o maternal sua mãe pensou que ele iria chorar quando o deixou lá na escola, ele foi todo feliz com a tia do maternal.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 02/03/2014
Código do texto: T4712995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.