O golfinho explorador e a pedra azul

Logo depois que Sônico virou o rei do mar veio a morsa Cristal a guarda mais leal do reino e Cintilante a baleia azul majestade, sim Cintilante os tubarões estão atacando , onde estará o Oscar?

O Oscar? Sim Cintilante onde ele esta?

Eu o vi treinando dentro do palácio. Cristal, sim senhor defenda o palácio real, pode deixar majestade posso fazer uma pergunta? Pode, Posso pedir a o Oscar para me ajudar? Sim vá agora, obrigado meu rei, Cintilante, o que vamos fazer?Eu não sei, pense, talvez a pedra azul possa parar com a briga, onde ela está?

Não sei, dizem que a pedra acha quem é merecedor de encontra-la, e se olhássemos por aqui?

Não vai adiantar meu rei, por que tem que ouvir a pedra, ela vira quando o seu maior tesouro você emprestar para alguém em que você possa confiar , assim a luz da confiança brilhara e ela vira e revelara a pedra, e o conflito acabara ,como eu faço isso pode me dizer ? Não senhor, não posso falar como fazer,só você poderá fazer, olhe para dentro de si mesmo Sônico e saberá como fazer.

Oscar, ei Oscar, o que foi Cristal?Os tubarões estão atacando, vá Cristal eu vou depois.

Sônico, fale Cintilante, por que o senhor está com essa cara triste?

A Cristal ainda não veio com o Oscar, não se preocupe ela vira meu rei.

Cristal chega sozinha nesse momento e diz que os tubarões estão quase entrando.

Chame o Oscar para que ele nos ajude, sim é claro, ele me disse que viria depois, depois não da, chame ele agora , sim estou indo senhor ,você não Cristal,a Cintilante sim vai, tudo bem estou indo Oscar, o que foi Cintilante o rei Sônico o chama já vou, e com a velocidade de um raio Oscar chegou para ajudar o amigo, e expulsar os tubarões do palácio.

E foi quando Oscar veio nadando velozmente e disse, barreira de dentes ,nessa hora Cintilante chega e diz , Oscar, o que foi Cintilante ,o rei sônico o chama, e bem no momento que os tubarões entraram e atacaram todos, ouviu-se um som, do golpe barreira de dentes que Oscar lançou e o golpe defendeu todos no Palácio, Sônico olha para cima e diz, Oscar você veio , você é meu amigo Sônico eu não poderia deixar de vir ajuda-lo , vou aumentar a defesa barreira de dentes, a agora o que vamos fazer Sônico? não sei Oscar eu não sei quanto tempo a barreira de dentes vai aguentar , então Oscar , tome a minha coroa mais Sônico, por que você já provou a sua lealdade, aqui está coroa ,na hora uma luz azul apareceu e a pedra azul veio, e em um instante a luz parou o confronto.

Oscar aqui está a sua coroa, ela não me pertence ela é sua por direito.Obrigado Oscar meu amigo Cristal sim senhor você está promovida a guarda gostas do rei, obrigada senhor Oscar sim Cintilante sim vocês os 2 serão conselheiros reais obrigado e assim os anos de paz continuarão e a amizade a confiança e a lealdade ficarão mais forte

A amizade sempre vale a pena

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 18/10/2013
Código do texto: T4531217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.