O Palhaço Triste 4° cap

O palhaço se empolgou dando cambalhotas, por estar meio enferrujado acabou escorregando, tomou um tombo e ganhou sorrisos e aplausos.adultos que já nem sabiam sorrir, sorriam juntos.

E reunidos fizeram uma grande roda e começaram cantar aquelas canções de roda de antigamente no tempo em que ainda usava calças curtas lá no Ceará comendo farinha.

Feliz da vida no meio da roda se viu no espelho do shopping e passou a mão no rosto, já não era mais um palhaço triste ou um pierrô sem alma, agora é um do tipo feliz de sorriso largo tipo coringa, e deu uma gargalhada daquelas.

No mesmo instante veeio em sua mente imagens do seu ultimo natal como um clip.

Ele sozinho sentado em sua velha cama de solteiro e perto um banquinho com uma árvore de natal feita de galho seco coberta por algodão e meia dúzia de bolinhas coloridas.

Viu-se escrevendo a luz de velas a cartinha para o papai Noel que dizia assim;

Querido papai Noel, nesse natal eu não quero ganhar nenhum presente, pode dar o meu pra quem precisa mais do que eu afinal, a gente não precisa de muita coisa para ser feliz não é verdade! Tenho duas pernas boas e posso ir onde quiser. E bateu uma perna na outra, as mãos nas pernas feliz da vida como se fosse uma criança.

Ta certo que muitas vezes não tenho dinheiro nem pro ônibus e ando mesmo é a pé, não, não to reclamando em! E enfiou as mãos nos bolsos vazios e sem fundo.

Em seguida continuou escrevendo...

Tenho dois braços fortes e duas mãos que me ajuda a trabalhar e conseguir tudo que tenho, com a graça de Deus é claro. Orgulhoso olhou o velho cobertor dobrado, uma trouxinha com meia dúzia de roupa, depois olhou para o próprio corpo e seu pijama parecia ter vindo ta guerra, levantou os pés e viu os dedões fora das meias e continuou...

Queria pedir um pouco de paz para o mundo, queria que as crianças fossem felizes e voltassem a sorrir e brincar como antigamente e só o papai do céu pode fazer este milagre.

Eu quero agradecer muito o pai lá de riba por tudo que ele tem me dado.

AGORA VOU TIRAR UMA PAIA, O SONO ME PEGOU DE JEITO, ficar atoa às vezes da uma preguiça. VOU APAGAR A VELA PRA economizar, contribuir ajudando no aquecimento grobal, sabe como é né. Aproveitou e deu uma boa mordida no pão duro que estava ali pertinho dele e continuou escrevendo...

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 30/09/2013
Código do texto: T4504710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.