O Palhaço Triste 1° cap

Esta história é endereçada a um artista famoso e só nos próximos capítulos descobrirão quem é.

Respeitável publico!

Por favor queiram nos acompanhar...

01 cap

Em uma bela tarde do dia doze de outubro dia das crianças saiu pelas ruas um palhaço, cheio de penduricalhos com nariz de bolinha vermelha, buzinas e outras coisas do seu uso no dia a dia para chamar a atenção da criançada.E faz muito barulho, dá cambalhotas e olha para todos os lados de repente poderia ter alguém olhando. Mas não tinha ninguém olhando, as ruas estavam totalmente vazias todos estavam dentro casa, nem adulto nem criança se via por ali.

Então continuou andando de um lado para o outro e nada, chegava às esquinas das outras ruas e ninguém aqui ou ali, resmungava...

A violência ta assustando qualquer um, além do mais as crianças se entusiasmam tanto com computadores e vídeo games jogos! Jogos! Jogos!Sempre jogos. ’

As crianças já não se divertem com os amiguinhos, os pais já não tem tempo para brincar com os filhos. As mães já não cantam aquelas canções de ninar, agora tem musiquinha é só da cordinha e pronto, lá vem à música.

Também não cantam mais aquelas músicas que toda mãe sabe, que aprendeu com a vovó. Até a minha mãe cantava quando lavava roupa lá na bica, bons tempos aqueles...

O palhaço parou no tempo imaginando sua mãe cantando feliz lavando roupa acompanhada de outras mulheres em um sol escaldante e nunca reclamavam.

Hoje em dia elas trabalham dobrado e no ônibus lotado ninguém da lugar e quando chegam em casa tem que preparar o jantar, tem uma penca de baixinho esfomeado esperando por ela. Como pode cantar ao lavar roupa ou louça, pois já é tarde esta muito cansada e precisa dormir, por que amanhã é um novo dia e ai começa tudo de novo...

Eu até cansei, vou descansar um pouco.

Sentou-se na calçada e ficou ali triste, cabisbaixo, desanimado já não tinha há aparência de um palhaço comum tipo coringa, agora é como um pierrô sem alma.

E então se levantou e continuou andando em passos lentos, mas agora sem fazer graça nem chamar atenção até chegar ao shopping e resolveu entrar.

E lá havia milhares de pessoas apressadas que nem percebiam a presença do pobre palhaço.

Tão triste no cantinho olhando as pessoas, mães sacudindo o braço dos filhos chamando atenção, arrastando-lhes para não se perderem no tão espaçoso shopping.

E algumas mães reclamavam anda menino!

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 27/09/2013
Código do texto: T4500628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.