O cavalo veloz

Um dia no vale da brisa , tinha um cavalo chamado ventania, ele era pequeno e por muitos tido como fraco, ninguém queria ficar perto dele, quando ele vinha os outros diziam la la la , La vem o ventinho fraquinho, não corre nada que bobinho.

Ventania não se deixava ficar triste, daí calmaria a mãe de ventania disse, meu filho o que foi ?porque esta assim ?

Os outros cavalos ficam falando que sou fraco, fiz eles se sentirem mau com algo que fiz ou disse, não! Respondeu sua mãe.

mais então porque?

hora você não sabe pode ser ciúme ?

o que é isso ?

É uma coisa que da em quem tem raiva dos outros meu filho ,qual e o seu sonho ?

tudo bem pode falar,

Eu quero vencer uma corrida contra o vento do poder, o campeão daqui, ele e forte de mais.

Eu sabia não devia ter falado.

Sabe filho não fique triste, conheço alguém para quem você pode pedir sem medo que vai acontecer.

Quem?

Jesus, toda noite fale com deus em nome de Jesus que ele vai te atender mesmo .

E La se foi ventania, a orar para deus,

Sou ventania, vim pedir em nome de Jesus, que me ajude a ganhar a corrida contra o vento do poder , campeão dos cavalos ,deus por favor em nome de Jesus, amem .

Ele pedia uma noite ,duas, três, ate que na quarta ele foi falar com vento do poder, vento do poder eu ventania te desafio para uma corrida ,ora ora ora ,então você é o fraco demais? não e não sou não ,em nome de Jesus vou vencer, a ta você só pode confiar em si mesmo não?

Deus é quem eu confio, então vamos ver.

Vento do poder correu ate o lago da Vitoria em um minuto e sete segundos.

E agora e você ventania fez em um minuto e cinco segundos.

Nossa você e rápido, obrigado mas foi Jesus quem me deu a vitoria, confiar em Deus e em Jesus, que nos ajuda sem limite, confiem em Deus, tenham fé acreditem.

Deus pode tudo basta apenas acreditar nele e pedir com fé em nome de Jesus do fundo do coração.

Leonardo Rossi

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 08/09/2013
Código do texto: T4473242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.