Espoleta o urso travesso

Espoleta gostava de aprontar corria pulava morro sem parar debaixo de cercas passava horas há fim quando ficava frio gostava de pular nas possas que formava no chão um dia sua mãe falou espoleta meu filho entre agora sai do frio mais tarde mãe e ele pulou nas possa por horas e ele ficou resfriado mãe porque estou esporando filho você não me ouviu e ficou resfriado passou algum tempo ele estava curado e pediu mãe posso brincar La fora pode mais eu quero que você volte pra casa quando eu chamar certo sim então vai obrigado mãe e espoleta foi jogar bola estava bem legal quando espoleta viu uma cerca e quis pular ela há mãe de espoleta viu o perigo e o chamou filho volte e ele não quis vir depois mãe e pulou e bateu há perna mãe dói demais eu sei filinho por isso que te chamei eu sabia que você iria se machucar você deve obedecer sua mãe para ser feliz e brincalhão como sempre certo sim espoleta pensou e pensou será que há mãe quer me defender ou me atrapalhar não sei direito espoleta viu um tronco pero de um riu e quis entrar nele mais tinha um problema ele era pequeno demais para passar pelo tronco vou entra mesmo que seja escuro e ele foi mais se entalou e não conseguiu 2 horas passarão e nada de sair de La mãe me ajuda mãe ele pediu e começou há chorar a mãe de espoleta veio correndo ajudar seu filho que estava tremendo e com medo e com um golpe de sua garra quebrou o tronco salvando o seu filhote do problema ele ficou tão feliz que pulou o morro enfrente e acabou caindo de novo e teve que por uma tala na perna mãe fala filho porque estou aqui você quebrou a pata tem que ficar em casa por algum tempo tudo bem mãe fala vou ser obediente sempre eu te amo mãe eu também filho assim espoleta aprendeu bem que sua mãe o ama e quer proteger ele para que não se machuque.

Leonardo Rossi

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 16/08/2013
Reeditado em 30/01/2017
Código do texto: T4437934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.