UM GATO MUITO VIAJADO!

       Seu nome, dado por meu filho, era muito criativo!
       Chamava-se BRANCO.
       Era um filhotinho lindo e amoroso, da raça Persa, que por ser bem mansinho, nos acompanhava em todas as viagens, quer de carro ou até mesmo de õnibus.
        Seu único defeito, era soltar pelos demais, o que fazia pela casa inteira! 
       Viajava com atestado de saúde do veterinário, e em sua gaiolinha de plástico, imitando uma bolsinha, seguindo à risca as normas para transporte de animais....
        Mesmo com atestado de saúde, se levado "dentro do ônibus", algumas pessoas que são alérgicas, já ficavam incomodadas...
       Nas primeiras viagens de ônibus, ia escondido sob um cobertor, que as pessoas pensavam ser para o meu filho se cobrir.....O problema era quando miava, muito baxinho, e as pessoas ficavam procurando em volta...
...Então eu dizia para meu filho: "Desliga este celular, porque este toque parece um gato miando!" ....Assim as pessoas riam e não procuravam mais....
     Com medo de  que o descobrissem dentro do ônibus, na próxima viagem e nos mandassem descer, o colocamos no bagageiro do õnibus, dentro da sua gaiolinha! Ao chegar em nosso destino de viagem, descemos, pegamos nossas bagagens e já estávamos saindo da rodoviária, quando um pessoa gritou! - " Olha lá um gato persa, caminhando por cima das bagagens!" Voltamos correndo passando pelo meio de umas madames que "torciam o nariz", falando que o gato estava infectando suas malas...
     Meu filho entrou correndo dentro do bageiro do ônibus, mas o gato assustado, pulou por cima do ombro de uma madame e desapareceu pela escada da rodoviária acima, passando pelo meio das pernas de passageiros assustados...
    Quando já não tínhamos mais esperanças de encontrá-lo, ouvimos um pedido de socorro, baixinho ( na língua dos gatos), que tão bem conhecíamos.....Um miado baixinho e choroso!
    Que sorte! - Estava encolhidinho em baixo da uma poltrona lá no andar de cima, na rodoviária! -Veio bem mansinho para o colo do meu filho!
    Aconteceu, que a "tramelinha" ( tranquinha) da gaiolinha se abriu e ele saiu dar uma voltinha sobre as bagagens...Retiramos a gaiolinha sem prestar atenção que o gato já não estava mais dentro...
    Esta foi apenas a primeira aventura de BRANCO!
    Veio outra logo depois....Mas isto é outro conto!

                      Ruthmary

- Conto baseado em fatos reais!- Qualquer coincidência, é a mais pura verdade!

Florianópolis,26 de maio de 2013


Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 26/05/2013
Reeditado em 26/05/2013
Código do texto: T4310938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.