O Presente de Mateus

Jorginho e Mateus são coleginhas de escola e ambos têm seis anos de idade, com o passar meses se tornaram amigos inseparáveis, tanto é que Jorginho pede ao pai para ligar para o pai de Mateus para que ele vá passar o final de semana com eles, para que ambos possam brincar e jogar vídeo game.

Mateus contou para Jorginho que seus pais não são como o dele, não vive na mesmo casa, que ele e seu irmão mais novo moram com o pai, mais quem cuida deles para o pai para trabalhar é sua avó mãe de seu pai desde quando seu irmãozinho tinha oito meses de idade. Que todos os dias antes de sair para trabalhar seu pai os deixam na casa dela e a noite passa para pegá-los. Que seu pai ganha pouco, pois não tem um emprego fixo vive de fazer bicos aqui e ali. Que tem vontade de ganhar um vídeo game para poder jogar com seu irmãozinho. Jorginho escuta tudo e não diz nada.

Naquele mesmo dia na hora do jantar Jorginho pediu ao pai para comprar um cofrinho. Seu pai pergunta por que ele quer um cofrinho ele diz que deseja guardar as moedas que ganha deles e dos avós. O pai tenta argumentar mais não adianta então ele compra o cofrinho e Jorginho começa a juntar as moedas, quando ele ficou bem cheio, pede ao pai para abri-lo.

Depois do dinheiro contado pede ao pai que o leve em uma loja vídeo games, seu pai diz que ele já tem um que não precisa de outro. Ele explica que não é pra si e sim para dar de presente para o Mateus que não tem, porque ele tem vontade de ter um para poder jogar com seu irmãozinho, mas que o pai dele não pode comprar por que não tem um trabalho fixo. Por isso é que ele juntou todo o dinheiro que ganhou para comprar e dar de presente para o amiguinho.

Seu pai fica muito comovido com o gesto do filho e o abraço bem apertado e o leva até a loja de brinquedos lá chegando quando ele vê o preço fica triste porque seu dinheiro não dá para comprar. Seu pai então diz a ele que irá pagar a diferença que falta, ele aceita todo feliz, pois assim poderá comprar o presente.

No final de semana vão à casa de Mateus, brincaram enquanto seus pais conversam. Na hora de ir embora Jorginho vai até o carro do pai volta com o embrulho, entrega para Mateus que o abri, quando vê o que tem dentro salta e grita de felicidade seu pai enche os olhos de lágrimas ao ver a felicidade do filho. O pai de Jorginho diz a ele que aquele é um presente do filho, que já fazia meses que ele vinha fazendo economia, para poder dar o presente a Mateus.

E assim, através de uma criança o pai do Mateus que andava tão desiludido da vida pode ver através de uma criança que as verdadeiras amizades existem que é preciso ter fé, esperança porque coisas boas quando menos se espera aconteceu assim como aconteceu com o seu amado filho. Mesmo sabendo que ele não poderia comprar um vídeo game para ele nunca deixou de sonhar e acreditar que um dia iria ter um para poder jogar com seu irmãozinho.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 16/11/2012
Reeditado em 16/11/2012
Código do texto: T3989668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.