O Barbudo da Ilha

Ao sul do oceano atlântico, a 1500m da costa, havia uma pequena ilha deserta, um aterrorizante lugar com a temida fama de que ali, habitava um ser de outra dimensão.

Certa noite tempestuosa, um marinheiro solitário decide passar algumas horas nela até que a tempestade se acalmasse.

Ao descer de seu pequeno barco, já com os pés na água, ele ficou trêmulo, pois o perigo o rondava; os trovões estrondosos estavam cada vez mais intensos:

"Cabum! Cabum!"

Devido a escuridão, ele não conseguia enxergar claramente, mas percebeu a aproximação de um estranho ser saindo de uma caverna...

Seria um urso? Talvez um felino? O seu medo era crescente.

Quando ficou mais próximo a ele, o moço percebeu que o ser parecia um homem não civilizado: era barbudo, cabeludo, vestia-se com pele de animal e não tinha dentes. À medida que ia se aproximando, soltava uns gritos pavorosos:

-Aháháháhá!

Não falava, apenas imitava o som de animais.

Um raio estoura no céu.

Nesse momento, o pobre marinheiro já estava todo borrado de medo...

Quando a criatura finalmente chegou perto o suficiente para atacar o indefeso rapaz, do nada ele arranca uma espada que estava em sua cintura e estando pronto para derrubar aquele terrível ser...

"Trilililim! Trilililim!"

- Marquinho acorda! Tá na hora de levantar.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 30/07/2012
Reeditado em 09/02/2019
Código do texto: T3805160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.