as aventuras de Fralicio "a floresta encantada"http://youtu.be/iMJPZ-mu-Ts


amigos leitores,este texto narra o inicio das historinhas das aventuras do Fralicio.Nêle,não encontrarão a emoção de nosso heroi em ação,porem,fazia-se necessario contar a origem do menino das pedrinhas coloridas ...




As aventuras de Fralicio "a floresta encantada"




Era uma vez,há muito tempo atrás ,um lugar de sonhos,fantasias,onde,entre flores,riachinhos de claras,cristalinas águas,viviam animaizinhos em perfeita harmonia.Gatos eram amigos de ratos,raposas brincavam com patos,e a razão desta tranqüilidade,era a presença de seres mágicos do bem,as fadas Scila e Magnolia.
Scila,com sua candura,transmitia paz entre os habitantes,enquanto,Magnolia cuidava da floresta encantada.
Meus amiguinhos,quem entrasse pelas alamedas,caminhos repletos de canteiros de hortênsias ,lírios,agapantos,jasmins,ficava maravilhado com tanta beleza que o lugar exibia!
A floresta encantada tinha um lago,onde os passarinhos se reuniam para cantarem ,alegremente.A fada Magnolia,construiu um belíssimo relógio de flores,que circundavam as margens do lago.Na posição das horas,via-se canteiro de flores diferentes e,na medida em que as horas se arrastavam durante o dia,elas iam se abrindo,expondo sua coloridas pétalas.
Entretanto,meus amiguinhos,nem tudo era sossego,pois,viajando para o lado norte da floresta,encontraríamos o enorme e negro lago Bengoa,de onde,de quando em vez,saiam seres estranhos maléficos que ameaçavam os habitantes.Ainda,mais acima,observamos um monte chamado Arati,antigo vulcão,inativo,porem destino de criaturas,não menos maldosas.
Lá,morando numa enorme cabana sustentada por gigantescos pés de galinha,morava a feiticeira Baba Yaga,bem próximo,habitava um gigante que dormia numa cama de ferro,o Procusto.
Meus amiguinhos,vocês nem imaginam o trabalhão que a fada bondosa tinha com estes seres do mal!
Um dia de outono,as fadas Scila e Magnolia receberam um convite para participarem da conferencia das fadas boazinhas,num reino muito distante,fato que provocou entre os habitantes da floresta encantada,um receio enorme.
Scila,carinhosamente,falou;”-Meus queridos,fiquem em paz,pois,na minha ausência,deixarei,simplesmente,o meu filho,o Fralicio!” “Êle protegerá a todos vocês!”
Naquele instante,entrou um pequenino menino,gordinho,trajando roupa de jardineiro,já que sua função predileta era de cuidar das flores de sua madrinha Magnolia.
Todos,ainda ,preocupados,temiam que Fralicio não resistisse a maldade dos entes do lago Bengoa,e da região do monte Arati.
Scila tranqüilizou ,dizendo:”Meus amiguinhos,deixarei com o Fralicio,um saquinho com pedrinhas mágicas,coloridas que ele utilizará,quando houver necessidade.”
Todos,suspiraram mais tranqüilos,principalmente,uma linda menina chamada Violeta,que assistia,lá no fundo,entre os arbustos de pessegueiros...
A fada mãe confiou-lhe valioso segredo de onde e como produzir as mágicas pedrinhas coloridas.Parecia ter alguma coisa a ver com seu trabalho de jardineiro...
Terminada a reunião ,Fralicio retornou para seus afazeres,e as duas fadas amigas voaram,lentamente,em direção ao reino distante.
“Vamos,agora,felizes,levadas,dolentes,assim, pelo vento
Deixando,aqui,repletas de saudade o pequeno jardineiro
Contudo,voltaremos,um dia,esperando belo momento...
Que entre coloridas flores nascerá a ventura por inteiro”

Aos poucos,as duas fadas desapareceram entre as nuvens da floresta encantada...