asaventuras de Fralicio " a bruxa que odiava as flores"

http://youtu.be/17lEx0ytE_0





As aventuras de Fralicio “A bruxa que odiava flores”


Meus amiguinhos,há muito tempo atrás ,a floresta encantada
era habitada pela fada Magnolia que,por onde passava,produzia lindos jardins.Na direção norte,a caminhos das casinhas dos moradores,existe um pequeno lago de águas cristalinas que ,a semelhança de um espelho,reflete a face de quem observa sua águas,porem,com uma peculiaridade:quem fitasse a superfície
deparava com sua alma pura,real!
Antes de partir, a bela fada criou um relógio de flores em torno do laguinho e ,a cada hora,um punhado de flores se abria.As 6.00 horas da manhã ,o dia começava com o desabrochar dos jacintos azuis,as sete,maravilhosos ciclamens vermelhos,ao meio dia,as margaridas amarelas,ao cair da tarde,as camélias rubras e quando o rouxinol entoava o canto da madrugada,a branca flor “dama da noite” com seu doce perfume,abria suas pétalas.
Chegara a primavera e uma profusão de cores era observado por todos os lados,num maravilhoso espetáculo de cores!
Comadre pata,preparava a festa das flores,onde as criancinhas desfilariam fantasiadas de flores.Comadre tartaruga vestiu sua filhinha de “sempre viva”,comadre marreca,enfeitou seu filho de flor de cactus e pediu para ele não se encostar nos colegas...
Meus amigos,de repente,uma sombra enorme,em pleno meio dia,transformou o dia em noite e,quando a luz retornou,para grande espanto,todas as flores da floresta encantada murcharam!
Vocês não imaginam a enorme tristeza que dominou a floresta encantada,pois,os filhotinhos,lindamente fantasiados ,já em fila para o desfile, a mesa com frutas organizada pela comadre macaca,o coreto construído com folhas de bananeira,onde se apresentariam compadre sapo com a sanfona,compadre tatu com a flauta e compadre pato o cantor.
Reuniram-se,imediatamente,compadre gato,compadre rato,compadre sapo para discutir sobre o que fazer,quando,assustada,chegou comadre tartaruga.-”Meus amigos,vocês não imaginam quem acabei de ver!”
-”Quem?Indagaram os três ,ao mesmo tempo.
“-Uma bruxa horrível,vestido negro,cabelos embaraçados até os calcanhares,uma verruga preta enorme no nariz e a boca...um único dente ,os olhos vermelhos mostravam a maldade da feiticeira”!Ela estava cozinhando alguma coisa num panelão gigantesco,colocando pata de aranha,rabo de lagartixa “!
Neste momento,compadre macaco chegava,já,trazendo nosso herói o Fralicio.
-”Amiguinhos,nós precisaremos ter muito cuidado com essa bruxa,pois,onde ela toca,tudo murcha”!
Os bichinhos tiveram uma idéia:cada um subiu no ombro do outro:o gato subiu nas costas do macaco,o pato ,nas costas do pato e o ratinho na cabeça do pato.A Violeta,cobriu todos com um manto vermelho,restando de fora,apenas ,a cabeça de compadre rato.Fralicio,discretamente,ocultou-se atrás do “estranho rato vermelho”Quando a bruxa viu aquele bicho desengonçado,pegou um pote com um liquido e tentou atacar os amiguinhos unidos.Fralicio,mais que depressa,atirou uma pedrinha mágica sobre a testa da malvada que,rodopiando,emitiu um grito e se transformou numa cortina de fumaça.
Apesar disso,a tristeza era geral,pois as flores da floresta encantada estavam murchas.O relógio de flores parou marcando meia noite...
Violeta,entristecida cantou uma cantiga de lamento que ecoou por todas as direções.


“Como posso,da ventura,sentir com tanta dor?”
Murcharam,as flores,roubaram o aroma ameno
Chora,pois,em meu vazio peito ,sem,jamais supor
Meu coração que torna o pranto em gotas de sereno”


Aquela triste melodia,viajando aos céus,chegou aos ouvidos da fada Magnólia que,comovida,devolveu vida as flores e alegria a floresta encantada!Logo,o relógio das flores voltou a funcionar
Com o desabrochar das alegres petúnias coloridas!
Comadre Pata sem conter a alegria deu inicio a festa das flores,com o desfile das criancinhas da floresta.Fralicio e Violeta,felizes,a tudo observavam...
Bem longe dali,uma estranha fumaça negra rondava o monte Arati...