as aventuras de Fralicio "o velho do saco"
http://youtu.be/5eIk5DWUx_E

 

 

 

 

 

 

Meus amiguinhos,era costume,na floresta encantada,nas noites quentes de verão,os moradores se reunirem em torno do negro lago Bengoa e trocavam experiências.Compadre jaboti,o mais idoso da floresta encantada,reunia as crianças a sua volta e contava historinhas de bichos.

-”Hoje,contarei o caso do velho do saco,o mais horroroso bicho papão que existia”.As crianças arregalaram os olhinhos,um tanto curiosas,um tanto assustadas,e os pais,preocupados com o que compadre Jaboti iria contar,interromperam a conversa.

Começou,então,o velho contador a narrar a historia do temido velho do saco.”Meus amiguinhos,o Quibungo era muito feio,pois,tinha um olho de sapo!”

Quando acabou de falar,prontamente,compadre sapo,irritado,falou:”Olho de sapo,não”.Os olhos de sapo são os mais lindos!”

Compadre jaboti,pigarreando,falou:”Hum,bem,mas as pernas eram horríveis,pois,pareciam as de avestruz!’Quando disse isto,comadre avestruz,enfezada ,prontamente,retrucou:”Perna de avestruz não!”

Quando o clima ficou tenso,comadre tartaruga falou:”compadre jaboti,entre ,logo,na historia,senão a coisa vai ficar preta para o seu lado!”Atendendo a comadre tartaruga,mestre jaboti,iniciou a historia.”Meus amiguinhos,o Quibungo carregava um enorme saco nas costas e,quando via uma criancinha fora de casa,corria e pegava,colocando-a no velho saco,sujo de terra.

Amiguinhos,quando o velho Jaboti,narrava a historia do bicho papão quibungo,caminhando sobre o telhado de uma casa,o próprio se preparava para atacar!Comadre pata foi a primeira a perceber e,gritou.”Corram,que o Quibungo chegou!”Foi a maior confusão,todos fugiam assustados e entravam,ate em casas trocadas.Bicho grande entrava em casa pequena,e bicho pequeno entrava em casa grande.Comadre tartaruga,reuniu compadre gato,compadre rato,compadre sapo e compadre pato para tirar a atenção do bicho papão .Compadre macaco,foi,então,ter na casa de Fralicio que,com sua amada Violeta,plantava mudinhas de flor brinco de princesa.Violeta,vaidosa que era,usava os brincos violáceos nas festinhas da floresta encantada.

“Fralicio,o Quibungo esta ameaçando as crianças com seu saco!”Nosso herói que não conhecia o bicho,perguntou.”Compadre macaco,qual é a cor do Quibungo?”

Compadre macaco falou:”O papão tem a cor de uma noite sem estrelas,é a treva mais negra que existe!”Sua boca tem,apenas,um dente,seus olhos vermelhos irradiam a maldade!”

Fralicio,pegou de seu saquinho de pedrinhas mágicas,a mais negra que existia,uma ônix brilhante.

Quando chegou,o Quibungo ,já,estava com seu saco repleto de criancinhas e se preparava para subir,novamente,o telhado.Fralicio,gritou;”Por favor,pare agora!Engraçado,eu,já ouvi,u’a musica parecida...

Quando o Quibungo se virou,mais que depressa,Fralicio arremessou a pedrinha negra sobre o bicho papão.O velho do saco,estrebuchando,desmaiou,no que,compadre rato,compadre gato,compadre sapo e compadre pato livraram as crianças do temido Quibungo!A noite chegou sem que uma única estrela fosse vista e o bicho papão foi embora para um lugar bem distante.A fada da floresta encantada,acalmando os moradores,cantou linda canção.

“Venham,aqui,nesta noite tão linda

Estrelinhas,sempre amigas e cintilantes

Tragam com a luz,uma ventura infinda

Cubram o céu,com alegria,neste instante!”

E,o firmamento da floresta encantada ficou repleto de pontinhos brilhantes,contudo,bem longe,percebia-se uma constelação com

A estranha forma de “um velho do saco...”