as aventuras de Fralicio "o matador de camundongos"http://youtu.be/YyknBTm_YyM





As aventuras de Fralicio “o matador de camundongos”



Meus amiguinhos,depois que a velha pisadeira foi embora da floresta encantada,tempos de tranqüilidade reinaram entre os habitantes.
Chegara a primavera e,alem da profusão de flores que se abriam,colorindo o bosque,e alamedas,os bichinhos aumentavam suas famílias com a vinda de seus filhotinhos.A noite,podia-se ouvir os chorinhos das crianças,em busca de aconchego de seus pais.
Próximo a enorme arvore muito antiga,vamos encontrar as casinhas dos macacos,dos patos,dos gatos,dos sapos e dos ratos.
Pois bem,comadre D.Rata,estava feliz,pois,dera à luz a dez pequenos camundongos,irriquietos,alegres e dispostos a sair para brincar.Comadre Rata,porem,alertava aos filhos que,ainda era cedo para saírem de casa.
A noite caia,lentamente,e o céu lindamente,estrelado,refletia a luminosidade dos vagalumes sobre as folhas,verdadeiras estrelinhas na terra.Quando,praticamente,todos dormiam,um grande tremor foi sentido,as caminhas balançavam,acordando os habitantes.Comadre tartaruga foi ter a janela e ficou apavorada ao contemplar a figura gigantesca de Urgos o matador de camundongos.O gigante tinha u’a mao enorme e matava os pobrezinhos,só,com um simples tapa,depois,levava para botar na sua feijoada.O monstro adentrou a floresta encantada a procura dos pequenos camundongos.Quando comadre tartaruga viu o terrível matador passando perto de sua casa a caminho da moradia de comadre Rata,saiu ,com cuidado e foi ter a casa de compadre macaco que dormia ,profundamente:”compadre macaco,compadre macaco,acorde!”
E,nada,compadre macaco dormia...O barulho,entretanto,chamou a atenção de João Bolinha ,o coelhinho branco que,rapidamente,surgiu na janelinha de sua toca.
“-O que esta acontecendo,comadre tartaruga?”
Comadre tartaruga,já rouca,falou-”João bolinha,o matador de camundongos está indo na direção da casa de comadre Rata e vai pegar seus filhinhos!”
Neste momento,Urgos,em frente a casinha de comadre Rata,com sua mão gigantesca,arrancou o telhado da casa e encontrou os pobres camundonguinhos tremendo de medo.
Ah!Outros bichinhos ,já,haviam acordado e fizeram uma verdadeira gritaria em frente a casa de compadre macaco,que,assustado,abriu a porta de sua casa e soube do que estava acontecendo.
Comadre tartaruga,falou;”Compadre macaco,corra ate a casa de Faleceu e diga o que esta sucedendo,amigo”.
Compadre macaco,mais que depressa,pulando de galho em galho,rapidamente,chegou e encontrou Fralicio,ainda acordado,conversando com sua namoradinha,a Violeta.
“Fralicio,por favor,ajude a comadre Rata,pois,o matador de camundongos ameaça pegar seus filhinhos”!
Nosso herói,nem pensou,pegando seu saquinho de pedrinhas coloridas,foi na direção do gigante Urgos.
A cena era apavorante,pois,o monstro se preparava para arrancar os pobres camundongos de seus bercinhos e a mãe,comadre Rata,aos prantos,pedia por ajuda!
Urgos,o gigante era bem maior que uma arvore,enquanto,Fralicio,nosso herói,não chegava a um metro de altura,porem,corajoso,tirou uma pedrinha negra do saco e arremessou nas pernas do bandido.O gigante emitiu um grito estrondoso e desabou no chão,fazendo com que a floresta encantada tremesse em toda a sua extensão.Um fenômeno estranho foi ocorrendo quando Urgos foi,lentamente,diminuindo,diminuindo de tamanho,até atingir a dimensão de um minúsculo camundongo!
Compadre Gato,ameaçou engolir,mas comadre tartaruga impediu,dizendo;”Não,compadre ,não pague com o mal aquele que fez mal”.Urgos,que agora,se transformou em ratinho indefeso,fugiu para o interior da mata e nunca mais apareceu.
Os habitantes se dispuseram a reconstruir o telhado da casa de comadre Rata ,e numa alegre cantiga,dançaram por toda a noite.


“Vá embora ,monstro malvado”
Escondendo no meio da mata
Que consertaremos o telhado
Alegrando,pois, comadre Rata”

Trá,lá,lá,trá,lá,lá lá