Herança de Nana

Todo dia antes das sete horas da manhã ela aparecia no orfanato e só ia embora bem à noitinha depois de contar historinhas aos pequeninos, uma senhora muito mirradinha, já aposentada, de uma firmeza e elegância incomparável seguida de uma doce humildade. Quando ela chegava lá vinha um bando de gente para abraçá-la e logo começava a faladeirice "tia Nana, aprendi a amarrar os sapatos e a tomar leitinho no copo, nem gosto mais de mamadeira", "tia Nana, olha minha boneca, precisamos batizá-la", "titia, meu carrinho corre mais longe que qualquer outro no mundo", "tia, conta a história de quando você era uma bailarina, eu quero ser igual você, ficar na pontinha do pé”. Todo mundo gostava dela, pois ela tinha um sorriso diferente e um coração lindo e às vezes era confundida com as outras crianças de tão "menina" que se tornava perto delas, era como se ela nunca tivesse crescido de verdade, pois ela mantinha aquela alegria de perceber o que realmente importa na vida como qualquer pequeno tem. A família que Nana possuía eram aquelas crianças e por isso ela doava o melhor que ela tinha a eles e o melhor que ela possuía era o amor, a atenção, o desejo de bem querer. Nana não fazia nada pensando em tornar-se santa, ela fazia aquilo porque gostava, porque se sentia bem, porque via que tudo aquilo era uma troca de amores. Nana não era rica financeiramente, ao contrário, morava em uma casa bem pequenina de um quarto e cozinha, sua aposentadoria pagava apenas o aluguel e alguns mantimentos para o mês, ela nunca reclamava , saia de casa toda a manhã agradecendo por seu dia e voltava para casa toda noite agradecendo pela proteção de Deus e sua vida. Nana foi embora do mundo para morar no céu , lá era o lugar dela, nesse dia todos choraram pela dor de perder uma pessoa tão importante e querida , mas conforme o tempo todo mundo sorriu pela riqueza que ela deixou, notaram que Nana havia plantado várias sementinhas naquele orfanato a partir de seus exemplos e até hoje depois de tanto tempo quando alguém faz algo bonito ao seu próximo logo lhe falam "ele ou ela tem herança de Nana".Quem não conhece uma "Nana"? Quem nunca foi "Nana" algum dia?