Rosa a andorinha caída do céu

Quando naquela manhã fomos despertados por andorinhas em desespero na beira do jardim, jamais iríamos supor que nascesse naquele momento essa historia que com emoção narro.

A causa daquele desespero era por Rosa a filha ainda sem penas caída olhando pro céu azul e se vendo perdida á mercê de um gato ou gavião faminto, Mercia a sempre prestativa dona de casa, a viu a recolheu e a colocou numa tigela forrada com papeis de jornal, foi lhe dada gotas de água e colocado um pano para mante-la aquecida.

Os pais se foram e Rosa ficou ali esperando pela alimentação que Mercia com muita criatividade transformou a ração de seu pequeno cão em alimento para Rosa que através de seu bico se deliciava com a ração molhada colocada em seu bico. Para surpresa de todos Rosa crescia, se emplumava e com doçura olhava Mercia que lhe dava o alimento, passado algum tempo, ela já não cabia mais na pequena tigela e foi colocada num grande vaso com espaço para abrir suas pretas asas.

Quando estava em condições para voar, foi levada de novo ao jardim e ali quando tirada de seu vaso, abriu suas asas e voou em direção ao céu azul...

Mercia com lagrimas viu a missão cumprida e perguntou: será que ela volta?

Todos riram, mas quem sabe, Rosa foi-se e isso é que é importante.

Passados alguns meses, quando da época da primavera, Mercia foi chamada pela sua vizinha, e quando a atendeu, viu com surpresa, Rosa, que por engano entrou pela janela em sua cozinha, Mercia a recolheu e Rosa se aconchegou em suas mãos, a levou ao velho vaso deu um pouco de água, e no dia seguinte a levou ao jardim a soltou e Rosa dessa vez foi para sempre...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 12/10/2010
Código do texto: T2552048