CONTO PARA O DIA DAS CRIANÇAS.

Gostaria de lembrar o primeiro clássico do CHAPEUZINHO VERMELHO foi escrito por Perrault em 1697. Quando meus filhos eram pequenos, resolvi fazer uma nova versão simples, mas que deu certo.

Vóvó preparou o suco para esperar sua netinha, chapeuzinho vermelho.

A menina cantando levava uma cesta cheia de pãezinhos e bolos para fazer o lanchinho com a sua vovozinha.

“Pela estrada a fora eu vou bem sozinha levar esses doces para a vovozinha. Ela mora longe e o caminho é deserto mais é que o seu lobinho mora ali por perto. ’’

Toda hora parava e abaixava para apanhar uma florzinha pelo caminho. O bouquet estava lindo, com rosas, margaridas, jasmins e violetas. De repente começou a pensar: “Como vou fazer para tomar o suco?” Eu não gosto de mamão, laranja, uva, banana nem abacaxi. Mas a vovozinha por ser mais velha, já vivida, ficou preocupada e disse:

“Tenho que arranjar outras coisas para ficar bem colorido, pegou beterraba, Caqui, Cenoura e tomate. Crianças vocês nem queiram saber, ficou lindo o jarro bem geladinho e gostoso... Olha o que aconteceu, o lobo correu na frente da chapeuzinho e chegou primeiro. Virou tudo na boca e saiu correndo.

A vovozinha quando viu ficou chorando, gritando o caçador: “Me socorre...”

Logo chegou o velhinho bonzinho e falou: “Minha amiguinha não fique triste, faça outro enquanto eu vou a floresta buscar outras coisas, já que sua netinha não gosta de mamão, laranja, uva, banana nem abacaxi.” Quando voltou disse que tinha certeza de que ela iria gostar, eu acho que vai ficar vermelho da cor da maça e lindo como o sol.

A vóvó perguntou: “O que vou fazer com esse lobo tão levado?”

Ele respondeu: “Vou levá-lo ao zoológico onde vai encontrar toda noite uma fada linda que ensina todos os animais a dançar, cantar, estudar e isso vai modificar todas as coisas feias. Que tal? Também crianças ele se fosse educadinho poderia ter tomado só um pouquinho.”

O caçador trouxe uma carrocinha linda, toda cor de rosa, cheia de luz, bem acesa, o colocou e o levou feliz assim como devem viver todas as crianças.

N.B. Amigos esse conto fez com que meus filhos, meus netos e outras crianças ficassem conhecendo o “SUCO DO LOBO” contado todas as noites ao som de musica erudita e até hoje já moços, casados estão sempre pedindo, “VOZINHA, ME FAÇA O SUCO DO LOBO.” Como diz o ditado com açúcar, jeitinho, sem palmada, castigo e com carícias que representa a doçura até as formiguinhas.

Bom seria se um produtor trabalhasse como existem muitos perfeitos artistas e em um teatro terminasse com todos os animais a caráter, entrando na floresta e cantando a musica que todos conhecem: “Pela estrada a fora...” Voltariam com ANINHA BOTAFOGO que coloca na nossa alma lindas paisagens verdes que nos fazem esquecer o fogo devorador das queimadas, para arder na verve dos seus pés nos dando frescor como tarde de primavera. Uma Orquestra e os bichinhos atônitos vendo a virtuose bailarina dançando LAGO DOS CISNES de Tchaikovsky.

Feliz dias das crianças.

Vóvó junia

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 23/09/2009
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T1827717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.