O Olho do Abismo, por Igor Banks

Lâmina da noite- parte 2 | O Olho do Abismo

Capítulo 1- A noite é uma criança

Em uma noite escura na beira do rio, um elfo chorava a perda dos seus pais, suas lágrimas escorriam parecendo que ia encher aquele rio seco, seu nome era Raul, também conhecido como Senhor Fúnebre, nem seus amigos que o-apelidaram sabiam o significado desse palavra, acho que significava algo como sombrio, ou algo do tipo, coisa que não faltava nele.

Após enxurradas e mais enxurradas de lágrimas ele havia decidido o que iria fazer, pegou sua arma e foi caminhando silenciosamente; ele era um dos mercenários do alquimista, seus pais morreram pela peste que o próprio alquimista criou com o Olho do Abismo, ele tinha sido enganado e agora estava disposto a se vingar; Raul entrou no calabouço, escondeu sua arma e foi caminhando até que achou o próprio alquimista e ficou cara a cara com ele:

- O que você está fazendo aqui- indagou o alquimista

- Eu vim aqui perguntar na sua cara, porque você fez isso comigo?

- Simples meu amigo, simples...dinheiro, poder, aquele coisa de sempre- disse o alquimista com sorriso cruel.

- Tudo isso vai acabar agora- disse Raul

E então Raul aproveitou que o alquimista estava perto e disparou sua arma.

Capítulo 2- toc, toc.

Pouco tempo depois, a notícia havia se espalhado e chegou aos ouvidos de Lira que rapidamente foi perguntar a uma amiga porque isso teria acontecido, a amiga abriu o jogo dizendo que os pais de Raul haviam sido mortos e que ele estava muito triste por conta disso, Lira atenciosamente ouviu a história. A amiga de Lira disse também que há uns boatos de que Raul está escondido na antiga torre do alquimista.

Então, depois de ouvir toda a história, Lira pegou sua mochila, que nunca haveria de largar, e foi até a torre bateu na porta e disse:

- tem alguém aí?

Não teve nenhuma resposta, bateu de novo e nada. Tentou arrombar e conseguiu entrar, ela encontrou Raul sentado na sacada chorando , foi falar com ele, disse que tinha solução para os problemas dele e que juntos tentariam entender mais o Olho do Abismo.

Capítulo 3- morto- morto, morto-vivo

Raul e Lira foram até a biblioteca do reino atrás de informações, procurando entender se o Olho do Abismo poderia ressuscitar pessoas; depois de horas de pesquisa, conseguiram achar um livro chamado necronomicon, lá tinha todas as informações que precisavam, o Olho do Abismo poderia consertar todo o estrago feito e ressuscitar os mortos pela peste, com essa informação eles pegaram o necronomicon e foram até a torre e então falaram palavras mágicas e com O Olho do Abismo fizeram o feitiço.

Tentaram e tentaram mas nada saiu , então desistiram e foram para suas casas decepcionados. A noite passou e na sombra mais escura de Serendel, os caixões se abriam.

Capítulo 4- A volta daqueles que se foram

Dias mais tarde Raul e Lira estavam vivendo suas vidas normalmente, Raul foi até o mercadinho mais próximo e disse:

- Quero duas mejericas* - disse Raul oferecendo 200 moedas.

- Só isso?- disse o vendedor.

- Como assim só isso, é tudo que tenho.

- Duas mejericas* custam 300 moedas.

- Mas eu não tenho ma....

- Próximo! - disse o vendedor, interrompendo o garoto.

- E você não pensa que vai fazer isso comigo não em.

Quando Raul terminou a frase as casas começaram a desmoronar nas pessoas que estavam na fila. Raul ficou abismado, olhou pra cima, e ele havia reconhecido quem estava lá e havia feito isso, era ela, a menina que estava junto com Lira quando ele foi atrás das meninas que roubaram o frasco, ele não se lembrava o nome, pensou e relembrou, seu nome era Fei, uma menina doce e gentil, mas que agora estava assustadora; ele foi correndo atrás de Lira, e quando olhou para trás havia vários fantasmas atrás dele, correu o mais rápido ainda e conseguiu chegar à casa de Lira. Agora a menina tinha mais um desafio: enfrentar sua própria irmã.

Capítulo 5- O Amor e o Terror

Agora Lira estava de cara a cara com Fei, nunca teria tido uma experiência tão incompreensível, a destruição pairava sobre o reino e os fantasmas andavam sobre as estradas, e então Lira disse que iria acabar com isso com O Olho do Abismo mas era tarde demais Fei já estava segurando-o, e com O Olho ordenou aos fantasmas prenderem os cidadãos, Lira então disse:

- O que está fazendo Fei?

- O Olho não nos governa mais, nós governamos O Olho- disse Fei

E as ruas quebravam ao meio.

- Matem eles!!!- ordenou Fei, com um olhar macabro.

- Fei, o que você está fazendo?- disse Lira

- Destrua ela!!!

- Calma Fei, calma... Você sempre foi tão gentil e alegre, lembra de todos os momentos que passamos juntas?

Os fantasmas tentaram ataca-la , mas Fei não deixou.

- Lembra de quando você vinha no meu quarto pedindo para mim cantar uma música de ninar? E quando a mamãe emprestou a bicicleta do vizinho para nós andarmos? você gostou tanto!- continuou Lira

- Eu sempre te amei tanto Fei... Mas quando eu te perdi eu fiquei tão amargurada que eu perdi total a noção das coisas e eu não sabia o que fazer, então eu fiz a maior besteira do mundo- falou Lira, chorando.

- Agora, eu só peço que você solte essas pessoas e salve esse reino que um dia você amou tanto, deixe essas pessoas descansarem e você descansar também, porque a peste foi ruim, mas foi necessário, tudo foi necessário.

Fei pegou O Olho do Abismo e jogou longe, destruindo ele. E todo o mau foi desfeito, Fei segurou a mão de Lira e se despediu indo embora de volta para o caixão.

Então o reino de Serendel se salvou e tudo ficou bem, por enquanto...

*Mejericas- fruta exótica de serendel

Igor Banks
Enviado por Igor Banks em 24/06/2023
Reeditado em 21/11/2023
Código do texto: T7821447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.