Criaturas da noite

Segunda feira, cinco e meia da manha, Cristiano se levanta, toma café e se arruma para faculdade. Christiano é um jovem moreno, cabelos lisos e de um visual meio gótico.

- Tchau mãe.

-Tchau filho, vai com cuidado.

- Ok.

Ao abrir a porta de seu apartamento, toma um susto ao se deparar com uma boneca de um metro, com um vestido preto, cabelos roxos e faltando um olho, que estava em frente ao hall da escada, estava para jogar fora.

- wow! Merda! O que é isso!

Passado o susto, ainda recuperando o fôlego, Cristiano coloca os fones de ouvido e continua a escutar sua playlist dos misfits ( banda de punk horror) da qual tinha começado a ouvir na noite passada, sai de seu condomínio e ruma a faculdade de cinema.

Chegando à faculdade sua professora começa dar uma matéria nova.

- Bom dia pessoal, ainda não acordaram! (risos), bom, hoje vamos falar sobre clássicos do horror.

- Há, mais essa agora!

- Vamos começar com Drácula de 1931, com o grande e eterno ator Béla Lugosi, o clássico foi dirigido por Tod browning e produzido pela Universal Studios e foi baseado no livro de Bram Stoker...

- Até que esse filme é bom.

Ao termino da aula, ele ruma para casa, e no caminho passa em frente a um cemitério antigo e para um pouco para observar as estatuas e as lapides.

- Sinistro, mas interessante.

***

O dia seguinte amanhece nublado e sombrio, na volta da faculdade, Cristiano avista um gato preto na calçada do outro lado do cemitério, distraído se tromba com uma jovem com um visual gótico, luzes roxas e com a pele lívida.

- Ai!

- Me desculpe, estava distraído.

- Não, tudo bem.

- Você também curti observar as obras do cemitério?

- A sim, curto, posso até dizer que aqui é minha casa, adoro vim aqui observar as obras as lapides e refletir um pouco.

- Ual eu também, como você se chama?

- Violeta, e você?

- Cristiano.

- Gostei de você Cristiano.

- A gente podia marca de se encontrar no fim de semana?

- sim, seria uma boa ideia.

- Legal, e você mora por aqui?

- Sim.

- Ok, a gente podia ir ao cinema assistir invocação do mal, o que acha?

- Adoraria!

- Ta bom, me passa seu numero para gente combinar direitinho.

- É que eu não tenho telefone, a gente não podia se encontrar aqui mesmo em frente ao cemitério?

- Não tem telefone? Tudo bem pode ser, eu já vou indo estou morrendo de fome, foi um prazer Violeta!

- É não... Foi um prazer também Cristiano até sábado as 18 hs

- Até!

Depois de se despedir de violeta, ele reparou que as pessoas a sua volta o olhava estranho,um tanto quanto espantadas,resolveu não dar créditos a situação, achava que era por conta de seu visual diferente. Pensava ele em sua inocência. Resolveu voltar seus pensamentos a Violeta.

Só quando estava chegando em casa que Cristiano reparou que violeta parecia com a boneca que vira na manha seguinte, mas resolveu deixar para lá esse pensamento.

***

Sexta feira dia 13, enquanto voltava da faculdade passando pelo cemitério Cristiano repara violeta lá dentro sentada lendo, em frente a uma estatua de um anjo negro de asas abertas, ela não o viu, ele também não quis falar com ela e rumou para casa.

Fim de tarde no dia seguinte se encontram como o combinado.

- É você fica muito nesse cemitério né, ontem te vi lendo ai dentro.

- É, eu diria que é um lugar bem tranquilo para ler (risos), e é como eu disse, aqui é como se fosse minha casa, é aqui que encontro minha paz interior.

- Interessante, eu sempre parei para observar as estatuas, mas sempre por fora, não cheguei a entrar.

- Você devia entrar, vai se surpreender.

- Verdade, gostaria muito se você me acompanhar.

- Ok, vamos hoje depois do filme?

- depois do filme? Vamos ver invocação do mal! Se ainda restar coragem em mim, eu irei (risos).

- (risos) ok.

No ônibus a caminho do cinema ,conversavam sobre assuntos vagos, e novamente as pessoas olhavam para Cristiano assustadas.

- Nossa, como vivemos numa sociedade preconceituosa!

- Realmente, século 21 e ainda não aprenderam a respeitar a subcultura dos outros.

Chegando ao cinema , Cristiano compra os ingressos.

- 2 ingressos para invocação do mal, por favor.

- Dois?

- Sim dois por quê?

- Por nada, aqui esta!

- Obrigado.

Chegando na sala de cinema uma pessoa ia sentando no lugar de violeta.

- Ei! Minha amiga está sentada aqui, não esta vendo?!

- Ah, sua amiga está ai, tudo bem desculpa! Nossa, deve estar muito escuro aqui.

***

- É realmente esse filme ficou bom, difícil fazerem bons filmes de terror hoje em dia.

- Hum, verdade, e ai, sobrou coragem para um passeio no cemitério?

- Sobrou sim vamos lá, na realidade o filme me deu mais vontade de ir.

Chegaram ao cemitério as 21hs, e seu imenso portão prata em forma de asas, estava aberto, e entraram.

- Cara! Esse anjo é majestoso!

- Essa estatua é a minha preferida. Olha essa lapide, Cristine, morreu em 1914!

- É,esse cemitério é das antigas mesmo!

- Sim, olha! A lua está cheia hoje! Adoro lua cheia!

- Eu também,quando não consigo dormir,abro a janela do quarto, e a observo, e começo a pensar na vida.

- Cristiano, você já se sentiu sozinho?

- Já, quase sempre.

- Eu me sinto o tempo todo, mas o incrível é que aqui dentro eu não me sinto só , pelo contrario me sinto completa, me sinto viva!

No silêncio da noite, enquanto a lua brilhava, iluminando o jardim dos mortos, os lábios de duas criaturas da noite se tocavam, e suas almas apagadas se acenderam.

- Está ficando tarde, acho melhor te levar para casa.

- Não precisa se preocupar, eu sei me cuidar, vou ficar mais um pouco, pode ir.

Depois de muita insistência violeta consegue convencer Cristiano.

- Ok, então a gente se vê.

- sim quase sempre estou aqui.

- Ok, se cuida tá.

- Pode deixar.

Beijaram-se mais uma vez, e Cristiano foi para a casa.

***

Depois daquela noite, todos os dias na volta da faculdade, Cristiano se encontrava com violeta, e a relação dos dois ia ficando cada vez mais forte. Numa quinta feira o vento soprava intensamente, fazendo as folhas do jardim dos mortos se espalharem e junto com elas, algumas pétalas de rosas.

- Violeta, gostei muito de ter te conhecido, eu gosto muito de você, obrigado por ter trombado comigo naquele dia, foi naquele dia que a vida fez mais sentido para mim.

- Desde os últimos dias você foi a melhor coisa que me aconteceu, nunca pensei que isso fosse acontecer, achava que estava fadada a vagar por esse mundo solitária!

E deitados em cima de um tumulo que pertence a um antigo pianista, passaram o resto da tarde sob a chuva de folhas secas, e pétalas velhas já sem vida, assim como antes eram suas almas solitárias.

Na sexta a noite foram numa balada gótica e ao som de bauhaus , sister of mercy, blutengel e the cure, se formava a trilha sonora de um amor.

- Por que não me deixa te acompanhar até sua casa? Que mistério e esse?

- Não precisa Cristiano, eu vou ficar bem aqui.

- Mas são onze horas! Não vou te deixar aqui sozinha, anda vamos, para que lado fica?

Lagrimas escorrem, borrando sua maquiagem pesada.

- Não posso mais continuar com isso! O que eu estava pensando?

- O que? Mas o que você quer dizer?

- A gente Cristiano! Não podemos continuar!

- Mas como assim, o que esta acontecendo?

- Eu sou uma mentira! Adeus!

E saiu correndo por dentro do cemitério, e Cristiano foi atrás.

- Violeta! Volta aqui, eu não estou entendo, você não é uma mentira...

E na penumbra numa lapide estava escrito:

Aqui jaz Violeta, filha amada 1960 – 1978. Ao ver a foto da garota na lapide Cristiano entra em choque.

- Não! Não! Não pode ser! Não Pode Ser! Não! Violeta!

E sai correndo rumo a saída do cemitério e avista violeta com sua pele lívida, luzes roxas e vestido preto, sentada em frente a estatua do anjo negro chorando com a cabeça entre os joelhos.

- Você entende agora? Não posso mais continuar te enganando!

- Mas como assim você esta morta violeta? Não pode Ser! Não Pode ser! Vamos, eu vou te levar para casa...

- Aqui é minha casa Cristiano! Estou morta!

-Eu Não posso acreditar, eu estava vivendo os melhores momentos da minha vida, eu achava que finalmente eu iria me completar, eu achava que... que era real...

- Cristiano! Cristiano...

- Como Pôde? Como pôde fazer isso comigo?

-Cristiano! Cristiano!

- Eu Podia dizer que você feriu meus sentimentos, eu podia dizer que você brincou comigo, mas como posso dizer isso?Mas como? Não consigo! Você foi a melhor coisa que me aconteceu... Eu te amo!

- Cristiano!

Enquanto o rosto de Cristiano se inundava, violeta o acolheu entre seus seios num forte abraço consolador.

- Quando criança fui abandonada pelos meus pais, durante dez anos vivi num orfanato, até ser adotada por uma freira, nos dávamos bem, até meus quinze anos quando assumi minha subcultura, ela achou que eu tinha virado satanista , tentou de varias formas me “purificar”, até que um dia não aguentei e fugi de casa, consegui um emprego numa lanchonete em troca de um lugar para ficar...

- E como você morreu?

- Tuberculose... Escuta o que eu quero dizer é que na minha vida toda, eu não fui feliz como estou sendo nesses últimos dias, vivi uma vida solitária, sofrida, e só agora na morte, pude ser feliz... Por mais que eu queira, por mais que eu te ame, não foi certo o que eu fiz com você!

Não podemos ficar juntos, um dia quem sabe...

- Nunca conheci meu pai, e minha mãe é viciada em bebidas, sempre me senti vazio, sempre vivi só, mas quando te conheci tudo mudou me senti mais vivo! Com esperanças de que a vida pudesse ser boa... Mas você esta morta, você esta morta, e eu não quero me separar de você!

- Cristiano...

- Se você está morta, a vida não faz mais sentido para mim... Morrerei... Morrerei e ficaremos juntos para sempre!

-Cristiano... Não! Não faça isso!

E nessa madrugada sombria Cristiano sai correndo da porta do cemitério, e se joga na frente de um caminhão que estava passando.

- Cristiano! Não! Não!

Seus olhos se fechavam lentamente, por um momento não podia mais ouvir os gritos de violeta, enquanto a vida se esvaziava de seu corpo sua alma se libertava.

***

Na madruga seguinte dois espíritos, duas criaturas da noite, passeavam pelo jardim dos mortos, sob a chuva de folhas secas e pétalas já sem vida, e pela primeira vez pode – se dizer que estão felizes, e pela primeira vez pode – se dizer que estão acesos. Foi na madrugada sombria que se completaram, foi na madrugada sombria que se confessaram, foi na madrugada sombria que foi decidido o destino dos dois, e na morte estão mais vivos do que nunca estiveram na vida.