PAISAGEM GOTICA', >3<...

...LOGO AQUELA PAISAGEM COMEÇARIA A DEIXAR DE SER, POIS O SOL ESTAVA APARECENDO MAIS E MAIS TORNANDO TUDO QUE EU VIA, DE UM ALARANJADO OFUSCANTE. DESAPARECEU TUDO ''',FECHEI MEUS OLHOS POR UM TEMPO, QUANDO OLHEI NOVAMENTE , ESTAVA DIFERENTE, TUDO MUDADO ,JUNTO COM A MAGIA FOI LEVADO AQUELE BELO E FUNEBRE CENARIO, FIQUEI CHATEADO POR ISSO, MAS LOGO FUI SURPREENDIDO POR RAIOS QUE ATRAVESSAVAM ARVORES COMO NAVALHA EM GARGANTA ,ALGUMAS DERRUBANDO COM RELAMPAGOS E TROVOADAS COMEÇARAM, LOGO AQUILO QUE SERIA UM DIA CLARO ACABOU EM ESCURIDÃO, COM A CHUVA CAINDO EM GRANDES PINGOS ...ME DAVA A SENSAÇÃO DE RECEBER PEQUENOS BALOES DE AGUA ESTOURANDO EM MINHA CABEÇA ENCHARCANDO-ME RAPIDAMENTE.TEMPESTADE FRIA QUE ME CONGELAVA ATE OS OSSOS E MEU CABELO ESCORRIA JUNTO COM A AGUA COBRINDO MINHA FACE POIS A CHUVA ESTAVA MESMO FORTE APRESSEI-ME EM VESTIR MINHA JAQUETA MAS ESTAVA EU MUITO CANÇADO E NO CAMINHO AVISTEI UMA GRANDE ROCHA COBERTA DE LIMO QUE SE ESTENDIA AO LONGO DO CAMINHO DANDO MOSTRA DE UMA CAVERNA PASSANDO-A AVISTEI ALGUNS CARROS ANTIGOS ABANDONADOS QUE PARECEU SER UM ABRIGO DA CHUVA. HA MUITO TEMPO COM TODA A VEGETAÇAO QUE ENTRAVA E SAIA ROMPENDO SUA FERRUGEM COMO QUE INDIFERENTE A SUA PRESENÇA ALI. ME APROXIMEI DE UM DELES E ESFREGUEI MINHA MAO EM SEU VIDRO VERDE DE LIMO ,CONTEMPLEI SEU INTERIOR POR UNS INSTANTES, ERA UM STUDE BAKER 1936 CORROIDO PELO TEMPO, MAS A SUA PERSONALIDADE A NARUREZA NÃO TINHA SEQUER ARRANHADO, SEUS DETALHES ESTAVAM INTACTOS POREM SEUS BANCOS, O ESTOFAMENTO JA NÃO EXISTIA MAIS. SOBRAVAM AS MOLAS, SO AS MOLAS, TENTEI ABRIR SUA PORTA PELA MAÇANETA QUE ACABARA FICANDO EM MINHA MÃO...ENTÃO FORÇEI A PORTA E COM CUIDADO PREOCUPADO EM NÃO DANIFICA-LO MAIS AINDA, ABRI-O QUANDO TUDO ESCURECEU POR UMA NUVEM E UM BARULHO ESTARRECEDOR E MARAVILHOSO QUE ECOOU PELA FLORESTA... ERAM SEUS HABITANTES MORCEGOS ,CRIATURAS NOTURNAS MUITO ASSUSTADOS POR SEU SONO TER SIDO BRUSCAMENTE INTERROMPIDO. ACORDANDO TODA A FLORESTA , VIROU UMA LOUCA SINFONIA ENSURDECERORA , ESTAVA EU MARAVILHADO MAIS AINDA. ENTRANDO LOGO SENTEI NO QUE RESTARA DE SEU BANCO COLOCANDO MINHA JAQUETA SURRADA COMO FORRO , TIREI MEU LENÇO E LOGO ME PUS A POLIR SEUS CROMADOS DEIXEI TUDO QUE PUDE RESTAURADO.ALI FIQUEI A OLHAR SUA FORMA COMO QUE MERGULHANDO NO TEMPO E IMAGINANDO SUA EPOCA DE GLORIA. QUANDO DESCANSEI E VOLTEI-ME TENTAR ENTENDER O QUE EU TINHA VISTO EM MEU CAMINHO ATE ALI, ERA MESMO, EU?'''. MAS EM DIMENSOES TAO PROXIMAS UMA DAS OUTRAS MISTURADAS ,COFUSAS EM PASSADO OU FUTURO TENTANDO EU ENTENDER TUDO O QUE VIRA.ESTAVA A CHUVA BATUCANDO NO TETO DO VELHO STUDE BAKER LOGO EMBAÇOU OQUE RESTAVA DE SEUS VIDROS. GIRANDO A MANIVELA DE SEU BELISSIMO PAINEL CONSEGUI LEVANTAR O PARA BRISAS .SIM ... É UM LUXO ESTE AUTOMOVEL PASSADO TODO ESSE TEMPO ALI E AINDA PRESERVARA SEUS REQUINTADOS DISPOSITIVOS DA ÉPOCA ,ABRI SEU PARA BRISA COMO UMA ESCOTILHA,TRANSFORMADO-SE EM UMA JANELA COM UM BEIRAL DE VIDRO APARANDO A CHUVA "TRÈS CHIC",PENSEI .ATIVEI O CINZEIRO E PEGANDO MINHA CIGARREIRA DE METAL ,VI MEUS CIGARROS SECOS E PERFEITAMENTE PRESERVADOS DA CHUVA APRESSEI-ME EM ACENDER UM APRECIANDO MEU MOMENTO DE VEZ EM QUANDO APOIANDO MEU CIGARRO NO CINZEIRO CROMADO E RELUZENTE EM MEU STUDE BAKER PINTADO EM VERDE E PRETO. O SONO ME VENCEU E ADORMECI...

LIAM KROULL VILi
Enviado por LIAM KROULL VILi em 08/09/2012
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T3872144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.