A ilusão da cigana

Samira olhou dentro dos olhos de Igor e viu luxuria, ódio e rancor. Ciganos nunca fincavam raizes em lugar nenhum. Samira dançava para o mais belo cigano de sua tribo, Igor a amava e Samira não queria aquele amor.

Numa noite numa cidade qualquer seu coração foi arrebatado pela paixão. Um rico fidalgo a seduziu e deu a cigana joias. Encantada a cigana abandonou os seus. Igor a ódiou e jogou uma maldição em que um dia Samira seria sua e neste dia ele entregaria sua alma as trevas. Samira riu, jamais seria daquele cigano sujo.

Dois anos e o jovem fidalgo a abandonou por uma rica herdeira. Samira derramou lagrimas e seguiu em busca de seu bando. Um dia finalmente os encontrou e ao ver Igor notou pela primeira vez o porte elegante e orgulhoso. Igor dominado pela emoção a abraçou. Samira voltou ao bando, dia a dia começou a se apaixonar por Igor. Um dia confessou se amor, Igor a abraçou forte e lhe jurou amor eterno e ali se cumpriu a maldição o jovem cigano caiu morto ao possuir sua amada. Samira chorou junto ao corpo morto. Sempre que dali em diante Samira dançava se via uma sombra negra a olhar a bela cigana que com lagrimas dançava para a sombra de seu amor perdido.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 02/09/2012
Código do texto: T3861049
Classificação de conteúdo: seguro