O padre que queria ser santo.

O que é ser santo: É ser sagrado, puro, imaculado,

inocente, respeitável, venerável, bondoso em extremo,

não pode ser violado e profanado.

Padre Thomaz de Signac vivia situado no alto de uma colina onde

Encontra-se sua paróquia cristã, no interior do Estado de Minas Gerais.

Ele adora contemplar o céu noturno estrelado, cuja exuberância

Do Universo se faz presente; nuvens estrelares, cruzeiro do sul e a lua cheia que se avizinha ao anoitecer e ilumina com seu rastro prateado as florestas e o alto da Paróquia da Consolação, por onde se vê toda a cidadezinha com sua praça e seus jardins.

O padre Thomaz de Signac é a própria majestade que desfila com seu traje branco nuvem, bordado com fios de ouro e tendo vários arabescos bordados na cor de azul cobalto.

Todos os domingos na santa missa, no instante em que ergue seus braços para o céu , os membros da sagrada igreja sentem que daquele altar sai muita força divina .

Como explicar? Não tem explicação, tem que sentir a presença, os gestos, ouvir as palavras e o olhar do padre Thomaz.

O padre Thomaz não quer ser santo, seria demais para ele levantar-se do seu leito matinal e proferir o seguinte dogma: torna-me-ei santo.

Ele jamais precisa dessa tamanha audácia, o seu próprio agir o faz um ser diferente dos demais.

Ele tem uma áurea linda que transmite muita paz e todos que se aproximam dele desejam de imediato segurar em uma de suas mãos, que são majestosas e você nunca as esquecem

Todos na cidade são uníssonos em afirmar que bom é ter o padre Thomaz de Signac bem próximo de nós; é como a cidade estivesse bem protegida e armada de toda segurança divina transmitida por aquele homem feito de carne e osso como qualquer mortal.

Ele tem um coração muito bondoso e ninguém atreveu-se até hoje, a contrariar seis ditames e orientações.

.

Ele é santo, já que abdicou de todos os prazeres do mundo e preferiu ter uma vida voltada para a contemplação do espírito e se dedica a proferir mensagens aos peregrinos devotos na fé do sacramento.

Meu padre Thomaz, eu te adoro de todo meu coração e quero sempre ouvir sua doce voz a dizer o que meu coração precisa. amém.

marcio rosa
Enviado por marcio rosa em 18/05/2012
Reeditado em 18/05/2012
Código do texto: T3674760