BATIDAS PARA ENTRAR NO ALOJAMENTO

Danilo, o treinador de futebol sub-15, estava acostumado com os desafios e as reviravoltas que a vida no interior do Rio Grande do Sul lhe proporcionava. No entanto, nada poderia tê-lo preparado para a noite em que o mistério bateu à porta do alojamento da equipe.

Após um longo dia de treino, Danilo e o guarda permaneceram no alojamento, desfrutando de conversas animadas enquanto a noite caía lentamente sobre a cidade. O alojamento estava tranquilo, com apenas os colegas e o guarda noturno presentes.

No entanto, a paz foi quebrada quando batidas insistentes ecoaram na porta dos fundos do alojamento. Danilo se levantou para investigar, mas ao abrir a porta, não encontrou ninguém do lado de fora. Ele franziu o cenho, perplexo, e voltou para junto dos amigos.

Mas as batidas continuaram, persistentes, como se alguém estivesse implorando para entrar. Danilo sentiu um arrepio percorrer sua espinha quando as batidas retornaram. Dessa vez, ele decidiu agir e chamou o guarda do estadio para verificar.

Juntos, eles vasculharam os arredores com suas lanternas, procurando qualquer sinal de intrusos ou brincadeiras de mau gosto. No entanto, apesar de sua busca diligente, não encontraram nada além do vazio silencioso da noite.

Desconcertados e perturbados, eles voltaram para o alojamento, esperando que o mistério se dissipasse com o passar das horas. Mas as batidas persistiram, desafiando a lógica e perturbando a paz da noite.

Danilo, determinado a resolver o enigma, chamou outro guarda que patrulhava as ruas próximas. Juntos, os dois guardas seguiram o som das batidas, mas mais uma vez foram recebidos pelo silêncio vazio da noite.

Com o coração pesado e os nervos à flor da pele, Danilo e os guardas retornaram ao alojamento, resignados à incerteza do mistério que os rodeava. E então, tão misteriosamente quanto começaram, as batidas cessaram, deixando para trás apenas perguntas não respondidas e uma sensação de inquietação no ar.

Nunca souberam o que causou as batidas naquela noite, e o mistério permaneceu como uma sombra sobre suas mentes, uma lembrança assustadora de uma noite que desafiou toda a lógica e explicação.

Neri Satter – Março de 2024   -   CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/03/2024
Código do texto: T8022863
Classificação de conteúdo: seguro