Teseu contra o Esfinge

Andreas Deopoulos está nas Industrias Deopoulos investigando o Panteao Sombrio.

O jovem Deopoulos investiga as pistas da contrabandista Megara Medusa e reflete.

- O que o Panteão Sombrio está querendo?

Teodoro Stravos chega na porta da empresa e liga no interfone.

- Fala ai Andreas vai atender o amigo?

Andreas olha para as pistas e esconde na gaveta do seu gabinete e diz desesperado.

- Pode entrar Teodoro !

Ao entrar na sala de Andreas, Teodoro vê o seu amigo arrumando a sua sala e estranha.

- Quem diria o Andreas Deopoulos arrumando a própria sala.

- Arrumar a sala nos da a purificação do corpo e do espirito. – Responde Andreas com um sorriso .

Teodoro entrega pulseiras de uma casa de shows e desabafa.

- Andreas desde que retornou a cidade não temos posto a conversa em dia e sempre que tento ligar você não retorna!

- Téo sei que tenho pisado na bola com você, e sinto muito que aconteceu com o seu pai.

Teodoro da um soco na parede e aumenta o tom de voz.

- Andreas eu superei a morte do meu pai, afinal ele só fez coisas insanas e experiências que eu diria bizarra.

- Que experimentos? – Questiona o Andreas.

Teodoro engole seco e resolve ir embora.

- Tenho que ir, mas o vejo no clube daqui a pouco.

Andreas escuta o alarme do seu relógio e vai até o seu computador e se assusta.

- Meu Deus!

O alarme está vindo do Espaço Cultural de Ática, tenho de ir.

Andreas vai até uma passagem secreta e coloca o traje de Teseu.

Ao pegar a balestra com cartuchos de flechas, espada e escudo e vai até o Argos o barco flutuante.

Teseu salta e pousa na claraboia do Espaço Cultural e vê um corpo estirado no altar e pensa.

- O que está acontecendo?

Ao saltar para dentro do Espaço Cultural, Teseu fica cercado com três bandidos mascarados.

Um deles atira com armas de fogo, mas Teseu se protege com seu escudo.

O bandido olha para o Teseu e grita.

- Você Teseu pode ser um guerreiro forjado da brutalidade, mas não é astuto para derrotar o Esfinge.

Teseu pega o seu bracelete com flechas pequenas e atira os projeteis.

Atingindo os bandidos o Teseu diz.

- Posso ser forjado no físico, mas tenho a minha astucia.

Um deles tenta atacar o herói pela retaguarda , mas Teseu usa o escudo e se defende.

- Acabei com a sua graça!

Ao pegar a espada o herói ameaça um dos bandidos e interroga.

- Me diz o que o Esfinge quer?

O bandido da uma risada e aponta.

- Só olhar para a pirâmide?

Teseu deixa o bandido inconsciente e aciona o holograma da pirâmide e o Esfinge narra o enigma.

- Para solucionar o mistério sobre a minha pessoa é só responder esse engma.

De manhã era uma semente , de tarde era uma planta e a noite uma arvore esplendorosa, quem sou eu?

Teseu pensa e olha para a sala do Espaço Cultural e vê surpreso a Arvore do jardim do Atlas, e responde.

- Você é o Tempo, ou Chronos!

De manhã uma semente, o passado . De tarde a planta a juventude , o presente. E a noite o futuro, a maturidade.

O Esfinge fica surpreso e fala para o Teseu.

- Tens uma bela genialidade , quero ver se resolve a próxima pista Teseu.

Provou não ser só músculos, mas também pura genialidade.

Aguarde a próxima pista.

Teseu sai do espaço cultural e alerta o delegado.

- Doutor Carlos temos que deter o Esfinge e agora ele irá nos enviar pistas.

No dia seguinte, Andreas está investiga no seu computador sobre o Esfinge, só que não encontra nada .

- Nenhum registro nem menção.

Olha que já investiguei vários professores de história, museólogos e arqueólogos especializados em mitologia grega.

Mais tarde com a roupa de Teseu recebe um chamado no Argo e olha um crime.

- Mas é nos apartamentos do bairro de Pólis.

Teseu ao pousar o Argo no Porto de Ática e chegar em sua moto, o delegado Carlos para Teseu e o alerta.

- Há um corpo de uma moça de 28 anos empalada , mas com uma pirâmide no quarto.

- Deixa comigo Doutor Carlos eu vou entrar.

Teseu invade o apartamento e vê a moça morta e chifres de boi no chão.

- Esse homem é sádico tenho detê-lo!

Ao acionar a pirâmide o Esfinge vem com uma Charada.

- A moça que morreu se chama Leda, mãe de Helena , Pólux e Castor.

Mas era de Creta da onde veio o Minotauro e o Touro que era Zeus disfarçado, este que era seu pai...

Na hora Teseu tira uma conclusão precipitada.

- O Esfinge só pode ser Teodoro Stravos.

Teseu sai e fala com Carlos com raiva.

- Nós temos de ir até as Empresas Minos.

Teseu entra na Empresa Minos e se surpreende ao ver Teodoro Stravos com uma pirâmide.

- Como você é perverso e ainda reclama de seu pai!

Teseu parte para cima de Teodoro e o ataca.

Teodoro começa a gritar com o protetor de Ática.

- Não é isso que está pensando, eu preciso de ajuda!

- Aposto que está por trás do assassinato da moça chamada Leda, Esfinge.

- Eu não sou esse Esfinge , na verdade ele me entregou para lhe dar essa pista! – Diz o Teodoro com expressão desesperado.

- Então você deve ser o líder do Panteão Sombrio. – Teseu afirma com a certeza.

Na hora Teodoro entrega a pirâmide e aciona o enigma.

- Querem saber quem eu sou?

Já provoquei a intriga, afinal o Stravos só serviu para uma pista falsa.

E para chegar a mim, é que estou com uma criatura mítica e sou um dos filhos de Zeus conhecido como Perseu. Quem eu sou?

Teseu pensa em Mégara Medusa e vai até o seu esconderijo.

Ao chegar Teseu vê um homem com roupa de leão e mascara de interrogação e o ataca.

- A casa caiu para você Esfinge!

-É uma pena Teseu que vou acabar com você? – Diz Esfinge com raiva.

- Por que não solta a Medusa e acertamos as nossas contas!

Medusa grita e implora por sua vida.

- Por favor me salva Teseu!

Teseu saca a balestra e com os ataques de flecha solta a Medusa que cai no chão.

Esfinge saca a sua bengala e solta um dardo que atinge a perna de Teseu.

- Vamos ver se você é rápido Teseu.

Medusa aproveita e aciona um bracelete e transforma o braço do Esfinge em pedra.

- O que fez comigo?

Me transformou em pedra Medusa?

Teseu aproveita a distração e ataca o Esfinge com o escudo e com a boladeira o prende.

- Agora você irá passar um tempo na prisão Esfinge!

Carlos leva o Esfinge para o presidio e diz para o Teseu.

- Vai levar a Medusa também ou vai libertar?

- Vamos deixa-la livre , mas ficarei de olho nela!

Medusa diz algo para o Teseu.

- Só fique de olho no Teodoro Stravos, ele é um dos cabeças do Panteão Sombrio.

Medusa da um beijo no Teseu e vai embora.

Nas Industrias Minos , Teodoro injeta o soro e se transforma em Minotauro.

- Meu pai agora eu vou provar que sou mais forte que todos!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 01/09/2023
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T7875676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.