MÊDO NOTURNO

 

Aprendi que o medo noturno tem uma terminologia médica que o identifica como Parasonia - meu caso não é grave, mas me enquadrei como uma pessoa que sofre desse distúrbio quando estou sozinho durante a noite para dormir, como sou casado há quarenta anos durmo acompanhado, sem esse mal me perturbar.

Mas no dia 02 de Abril de 2022, fui passar um fim de semana sozinho no nosso sitio situado num condomínio fechado localizado na cidade de Taquara/RS - a minha mulher ficou cuidando do nosso neto de dois meses, auxiliando a nossa filha.

Durante a noite no sitio, o meu medo noturno teria que ser enfrentado... vi um filme até às doze horas e fui dormir, mas eram duas horas da madrugada e o sono não aparecia ocasionado pelo medo de dormir sozinho, mas após este horário eu consegui dormir... deixei uma minúscula lâmpada acessa no fundo do quarto e essa lâmpada começou a tremer até apagar-se totalmente e o escurecimento na naquela casa no meio do mato eu fiquei totalmente no escuro e um medo maior tomou conta de mim - eu comecei a gritar e pedir socorro para o vizinho mais próxima mas a voz saia fraca assim como meus gestos que também perderam a força, tentei levantar o braço para acender a outra lâmpada que ficava acima da minha cama, o braço levantou um pouco, eu não podia estica-lo pela força faltante... a noite ficou terrível e eu sempre tentando gritar mais alto sem sucesso.

Olhei para a lâmpada que havia apagado e ela começou a piscar novamente aumentando o meu medo, até que ela acendeu totalmente e o quarto começou a ter vida o que contribuiu para acordar-me, dando fim a uma parasonia misturada com um terrível pesadelo quando eu não deveria estar sozinho... mas sobrevivi.

Neri Satter – Abril de 2022

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/04/2022
Código do texto: T7488141
Classificação de conteúdo: seguro