KURUPI DA LUA CHEIA
Este é um conto verídico. Participado e narrado pela minha filha, junto com seu marido e a proprietária do apartamento situado em Capão da Canoas/RS onde a história  aconteceu. Ambos estavam durante a noite olhando as belezas do mar da sacada, que estava relativamente claro pela luminosidade  da Lua cheia que dava um aspecto interessante para os admiradores da natureza... que apesar da sua beleza noturna apareceu uma luz brilhante  a uns duzentos metros dentro da água... e ala mergulhava, deixando apenas a Lua Cheia dando o seu show, contrastante mas logo reaparecia, iluminando com sua força uma extensão que ela alcançava, até mergulhar definitivamente no mar e desaparecer... Eles observaram aquela luz como algo estranho e descartaram as possibilidades de ser uma forte lanterna ou outras alternativas e porque ela iria desaparecer?
O marido de minha filha colocou um lençol branco sobre o corpo para brincar e festejar a Lua Cheia... e filmou o susto que  pensava dar nas duas meninas  que mais se divertiam do que se assustavam, mas após examinarem a filmagem  apareceu uma voz que dizia KURUPI, e os três se perguntaram se alguém tinha falado esta palavra, mas nenhum falou e desconheciam a existência de KURUPI e o que esta palavra significava... para ficar mais misterioso no dia seguinte os três componentes desta história que só falavam sobre o Kurupi, ligaram o rádio e o meu genro falou como gozação...so falta dar a música do kurupi... e não é que deu!  A música cantada era do Kurupi.


Um conto interessante que ficaram no dia seguinte comentando o aparecimento da palavra Kurupi... então ele existe e foram pesquisar na internet  algo referente ao Kurupi e encontraram a sua lenda: Kurupi Seria um deus mitológico guarani nascido na bacia amazônica e que habitava florestas densas e que justamente na lua cheia ele atormentava a vida dos índios e de animais, se alimentava de filhotes de pássaros e fezes de cotia e a noite gritava e dava gargalhadas...seu aparecimento foi constatado no ano de l940, mas que atualmente ele não causa maiores danos do que se divertir... eu acho que neste conto ele apareceu com esta finalidade... se divertir, mesmo não se fazendo aparecer fisicamente.  É uma história para se refletir sobre coisas estranhas que acontecem nas noites de luas cheias... e essa aconteceu.         
SÃO CONTOS... SEM EDIÇÃO             
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/04/2018
Código do texto: T6319401
Classificação de conteúdo: seguro