O BICHO MAIS TEMIDO NA SELVA AMAZÔNICA.

O BICHO MAIS TEMIDO NA SELVA AMAZÔNICA.

19/11/2013

Eu estava em meu computador em uma página social quando um amigo lá da cidade de Porto Velho- Ro

me chamou ficamos conversando um pouco até que ele disse que estava se recuperando de uma doença que o deixou de cama por uma semana então eu perguntei que tinha acontecido e ele me falou fui atacado pelo temido bicho da selva .

É verdade esse bicho não escolhe a vitima nem a hora ou o local para atacar meu amigo mora em um condomínio de luxo tem toda a segurança e mesmo assim foi atacado e se a pessoa que for atacado não procurar um médico urgente corre sério risco de morte. Esse bicho é muito cruel não escolhe a vitima seja adulto ou criança pobre ou rico tanto faz ele ataca geral pior de tudo esse bicho mata .

Bom você deve estar pensando que é um bicho grande uma onça por exemplo ou um porco do mato quem sabe uma sucuri talvez uma caranguejeira gigante pode ser um jacaré açu nada disso é um bicho muito pequeno pior que qualquer bicho desses ai citados quando ele ataca se você não procurar ajuda médica logo você terá uma grande chance de morrer seu veneno é muito cruel pensa bem o exercito da Amazônia uns dos melhores do mundo teme esse bicho .

Já ouvi vários causos do povo da selva causos de valentões aqueles sujeito ignorante que resolve tudo na bala até esses temem o bicho.

Um tio meu nunca tomou bebida alcoólica mas morreu de cirrose porque ele foi atacado por esse bicho.

Mas tem muita gente que tem sorte e nunca foi atacado eu já dormi na selva várias vezes tomei banho em rios da Amazônia fui em garimpo e nunca fui atacado.

Tem muita gente que morre porque não se previne .

Ao dormir você tem que estar protegido se não corre um sério risco de ser atacado eu já vi pessoas morta em rede de dormir acontece que quando essa pessoa foi deitar já estava contaminada pelo veneno do bicho e sem forças para levantar ou pedir socorro acabou morrendo na própria rede que usava para dormir . Lá na Amazônia é normal dormir em redes eu conheci uma família em Porto Velho que não tinha cama na casa todos dormem na rede .

Lá em Rondônia tem uma cidade que nos anos 80 e 90 foi a capital brasileira de ataque desse bicho todos os dias morria mais de 10 pessoas atacada por esse bicho malvado .

Eu conheci um senhor a alguns anos atrás ele deveria ter uns 60 anos na época lá em Abunã e ele me disse que os macacos tinham sido atacado pelo bicho e estavam caindo dos galhos das árvores uns caiam de uma altura muito grande e morriam na queda e os que escapavam se não fosse medicados morreria mais tarde.

Veja só teve um senhor que me relatou que alguns dias atrás foi com uns amigos roçar uma juquira (capoeira de mato) eles foram em 10 uma semana depois todos estavam contaminados tinha sido atacado pelo bicho .

Mas nem por isso você vai deixar de visitar uns dos lugares mais bonitos do mundo e conhecer a riqueza do povo da selva é só se prevenir.

Não vai fazer igual ao médico famoso que foi fazer um trabalho lá em Manaus não se precaveu e foi atacado não confie na sorte porque esse bicho mata.

Bom você deve estar doido (a) para saber que bicho é esse bom ele é muito pequeno cabe na palma da mão de um bebê mas derruba até gigante pior de tudo você ás vezes nem sente que foi atacado só descobre quando já esta doente.

Já observou que em quase todas as reportagens feita na Amazônia os reportes tem mosquiteiro repelente e as casas do local tem telas na janelas pois é isso é para se proteger desse bicho terrível temido até pelo exercito esse bicho chama-se CARAPANÃ ou simplesmente mosquito da malária .

joaopnogueira
Enviado por joaopnogueira em 20/05/2017
Código do texto: T6004157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.