SÓ QUERO ENTENDER

Na semana passada a "junta" que governa o País estabeleceu, depois de muitos anos, que o benefício do aposentado poderá ser abaixo do salário mínimo.

Diz que é para economizar, pois o Estado estaria quebrado.

Dois dias depois é anunciado um grande aumento de salário ao judiciário.

Hoje leio que os servidores públicos terão um aumento salarial ainda maior; o que trará despesa bilionária ao governo.

Segundo economistas a conta passará dos 119 bilhões de reais.

Qualquer pessoa medianamente informada sabe que o problema de déficit na previdência é originado nos benefícios à aposentados do poder público, (que aposentam com salário integral da carreira e mais sexta parte).

O setor privado está equilibrado.

Só quero entender.

Da-me a impressão de que todos e tudo é suspeito.

Não somos todos iguais, perante a lei e religião?

Por que dois pesos e duas medidas?

Não gosto de política e torço para que todos que trabalham ganhem dinheiro.

Sou apenas um cidadão que paga imposto e quero continuar assim.

É por esta razão que classifico este texto como "conto" (quem sabe do vigário?) e como "mistério".

....................................

Obrigado pela leitura; fiquem em paz.

Sajob - junho/2016