Manhã estrelada

Abro a porta do meu dia e muitas estrelas reluzem em minha vista. Será que estou ficando alucinada? Mas como, como, como pode haver uma legião de estrelas no som de um dia de sol? Bom, eis que fico a pensar nisso e o tempo me cerca em pensamentos até eu me decidir sobre como a manhã estrelada vive em mim.

Penso, medito, respostas me rondam e uma delas insiste em escrever nestas linhas... Que ousada! Não? Ela chega para se fixar e tentar me ganhar no convencimento dos porquês de tantas estrelinhas, grandes e pequenas formam inúmeras constelações em meu olhar. Humm... Será que o mundo hoje foi totalmente constelado de estrelas? Será que só eu as vejo? Estrelas me invadem, ofuscam, me perdem e me brilha junto a elas, me deixando totalmente confusa. :(

Eis que uma arteira resposta, me vence neste espaço simplesmente para justificar a existência deste raro fenômeno. Ela com toda sua sapiência diz:

" Querida inocente (inocente é você, sua resposta intrusa), estrelas são astros que têm luz e calor próprio, apresentam um brilho imenso, o que destacam-nas diante dos demais planetas do universo. Boba, a estrela em outro sentido também pode ser o nome dado a um artista que se destaca no cinema, teatro e televisão. Ok? Se estiver vendo estrelas no dia, com certeza você não está bem. Ah... veja só, o sol é uma estrela, considerado o astro central do sistema solar, mas desculpe minha sinceridade, não exagere, tá?... sua doida, não há legiões de estrelas em nenhuma manhã. Não confunda noite com dia. Bestinha, procure me chamar quando tiver mais perguntas sensatas. Tudo bem? Sou inteligente demais para me ocupar com perguntas bobas."

(Revoltada... Ela se foi)

A Resposta "sensata e inteligente", NÃO ME DISSE NADA (aff)! Por que vejo estrelas nos sons, no cotidiano, no café mais doce da manhã? Será que é loucura minha? A música está mais estrelada hoje. O sol brilha mais... As estrelas têm invadido completamente minha visão. Não tenho respostas certas! A lucidez me deixou e essas estrelas agora estão completando um espaço da beleza que já existia no meu olhar!

Estrelas, me explique mais sobre vocês (acabem com este mistério)! Escuto-as em tudo, menos nas palavras.

Sem resposta, me calo nesta felicidade de uma manhã inexplicavelmente estrelada.

Borboleta ao vento
Enviado por Borboleta ao vento em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5636996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.