LUTA PELO CERTIFICADO

João Neri, que seria o futuro SCARAMOUCHE, era apenas um rapaz de quinze anos, mas já tinha seus sonhos bem definidos. Ele sabia que queria trabalhar em um escritório, e para isso, decidiu se matricular em um curso de datilografia. Passou um tempo dedicado às teclas da máquina, aprendendo a arte da escrita mecânica.

Ao final do curso, porém, surgiu um obstáculo inesperado: a necessidade de retirar o certificado.

Foi então que ele recorreu ao seu irmão mais velho, Walter. Walter não era exatamente o tipo de pessoa com quem se podia contar para tarefas mundanas. Ele era conhecido por sua destreza nas brigas de rua e sua habilidade no boxe. No entanto, João sabia que, quando se tratava de proteger sua família, Walter não hesitaria em ajudar.

Assim, João entregou a missão de recuperar o certificado de datilografia a Walter, com uma mistura de esperança e apreensão. Walter, com sua determinação característica, aceitou o desafio sem questionar.

Ao caminhar pelas ruas movimentadas do centro de Porto Alegre, Walter logo se viu envolvido em uma briga inesperada. Um estranho o encarou com hostilidade, e antes que pudesse reagir, a situação escalou para um confronto físico.

Segurando firmemente o certificado de datilografia com uma mão, Walter usou sua habilidade de luta para enfrentar seu oponente. Com movimentos rápidos e precisos, ele conseguiu afastar o antagonista, pondo a correr.

Com o embate finalizado e o certificado intacto, Walter voltou triunfante para entregar o tão desejado documento a João. Para João Neri, aquele pedaço de papel representava não apenas a conclusão de um curso, mas também a força da união familiar e a determinação de superar qualquer obstáculo que a vida lhe apresentasse.

Neri Satter – Março de 2024    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Parte superior do formulário

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 31/03/2024
Código do texto: T8031998
Classificação de conteúdo: seguro