Ninja Urbano 2 : A misteriosa cidade

O ninja ele tem a capacidade de se infiltrar e fazer espionagem, mas o que ele luta diariamente é contra seu eu interior pois tudo aquilo que perturba seu coração pode levá-lo a ruína, o vazio é a chave para ele tirar todas as forças.

Cerquilho/SP, 2022

Após os incidentes que passou no Rio de Janeiro meses atrás, Jhoseph resolveu tirar uns dias de férias e foi a São Paulo fazer uma visita ao seu amigo Roberto que não via desde a época que moraram no exterior, relembraram tempos de faculdade e serviço, conversaram como suas vidas ficaram quando tiveram que voltar ao Brasil.

- Velho amigo, você quis se esconder mesmo, sua cidade parece um labirinto - disse Jhoseph rindo.

- Meu, sabe o quanto eu sou reservado, digamos que sou um eremita urbano.

- Essa é nova, como sempre não perdeu o senso de humor e você está morando sozinho, casou ou tem alguém na sua vida?

- Tive uma garota um tempo mas não deu certo, passamos por poucas e boas mas estou bem aqui onde moro não tenho mais nenhum interesse na vida de antes só quero calmaria e encontrei aqui.

- Pode ter certeza, faltou pouco para isso acontecer comigo mas não tinha condições de ficar lá fora e ainda mais depois da tragédia.

- Fomos forçados a vir era isso ou estávamos mortos agora mas você sempre foi mais sagaz e prodígio ainda pensei que não viria

- Tinha algo maior por trás que custou a vida de minha família.

- Quer falar sobre?

- Ainda não me sinto bem, quem sabe outra hora.

- Claro, o que posso dizer é que sobrevivemos essa pandemia.

- Que poderia ter sido evitado mas falhamos, agora é ficarmos atentos para nada mais acontecer.

A Esposa de Jhoseph era historiadora e cientista das melhores e descobria coisas que sempre passava despercebido aos olhos comuns, se conheceram quando ele ainda morava na Itália, foi ela quem o introduziu no mundo das artes marciais em especial o Ninjutsu, já que o Kung Fu ele começou depois para aperfeiçoar seu estilo. Tempos depois se fizeram faculdade juntos mas cursos diferentes e se casaram quando descobriu que estavam grávidos, após o nascimento da pequena Camila eles resolveram ter uma vida mais tranquila porém ambas foram assassinadas em Florença, forçando Jhoseph a voltar para o Brasil pois estavam também atrás dele.

Após sua estadia na casa de Roberto ele foi para Tatuí, onde iria pegar o ônibus para voltar ao Rio, seu amigo o alertou:

- Cuidado lá nessa cidade, é um lugar muito estranho.

- Mas por quê?

- Vi algumas coisas estranhas por lá, está acontecendo muito casos de sequestros e assassinato, cidade maldita essa.

- Você só tá de implicância como sempre, não mudou nada kkkk

- Sério ainda bem que não me mudei pra lá senão iria enlouquecer, além de ter uma carga negativa pairando por lá.

- Tá certo vou tomar cuidado e meditar no meio do caminho para bons fluídos.

- Foi um prazer recebê-lo meu amigo, volte sempre que quiser.

- Agora é sua vez de ir ao Rio, seu lazarento.

- Touché!

Chegando na rodoviária desceu do ônibus com sua mala e se dirigiu até o guichê e teve a notícia de que não haveria mais partida devido a problemas técnicos e só no dia seguinte, achou estranho e como não tinha nem condução para voltar a casa de Roberto procurou uma hospedaria bem perto. Passou pelo Conservatório da cidade o qual é muito famoso na América Latina e admirou sua arquitetura grandiosa, afinal estava na cidade da música. Já era noite, passou por algumas ruas e logo chegou na praça onde tinha no centro dela um Palco do coreto de música e perto dele uma igreja católica, havia também um contraste com muitos moradores de rua se abrigando pelo local, mais a frente foi em direção a um viela e foi surpreendido por uma moça jovem que passou por ele como se tivesse apressada ou fugindo de alguém, logo percebeu que estava sendo seguida por um homem encapuzado, ficou em alerta pensado ser um assalto mas o homem nem ligou para ele. Pensou " Tem algo estranho nisso" ele resolveu voltar e ver o que estava acontecendo, mas a moça sumiu deixando o homem com raiva pois a perdeu de vista, foi então que Jhoseph decidiu seguir. Chegando na hospedaria que se localizava após a praça da prefeitura, entrou e guardou sua mala.

O Dono do local o alertou:

- Senhor, não fique dando sopa tarde da noite pelas ruas daqui pois tem acontecido coisas estranhas.

- O que acontece?

- Casos de sequestros e assaltos, grupos extremistas

- Cruzes, obrigado pela informação mas o senhor sabe com que frequência e há quanto tempo está acontecendo isso?

- Tudo isso começou depois da pandemia os casos aumentaram.

- Depois da pandemia??!! Disse Jhoseph espantado

- Sim, mas pq o espanto?

- Nada, só achei curioso.

Subiu para o quarto e ficou pensando pois, devido a pandemia de COVID ter estourado sua esposa faleceu, e ficou intrigado de tinha relação. Resolveu ligar para Roberto.

- Rob, bem que disse sobre esse lugar, mal cheguei meu destino foi alterado, conversando com o dono da hospedaria onde estou me falou que tem uns lances acontecendo que começou depois da pandemia.

- Irmão, cai fora daí o mais rápido possível eu te falei que esse lugar é encrenca.

- Mas pensei que pela circunstância poderia está ligado com o que aconteceu antes de voltarmos.

- Depois daquilo o mundo inteiro ficou um colapso não seria aí que iriam aprontar alguma coisa

- Isso não tá cheirando bem, me deixou intrigado, eu sei que não está mais nessa mas em nome dos velhos tempos tem como me ajudar nisso?

- Prometi não trilhar mais esse caminho, mas depois do que aconteceu e pela nossa amizade te ajudo sim.

- Te agradeço muito.

A tv estava ligada foi quando deu que os casos de sequestros começaram a crescer em Tatuí, relatos de que são mulheres jovens que saem de casa e não são mais visitas e inúmeras famílias preocupadas. Foi então que Jhoseph pensou na moça que passou por ele e poderia está em perigo foi então que saiu despercebido do local e foi investigar.

Andando pela cidade e observou os costumes, e as situações atípicas, fez isso por alguma horas como turista, andou pelas praças, viu a movimentação. Até que ele observou algo estranho, uma Land Rover, passando devagar e próxima a calçada do cemitério da cidade que era uma área escura tinha uma moça andando sozinha, e ao chegar mais perto era a menina que estava fugindo pensou ele " o que essa menina tá fazendo andando por aí?", quando o viu o carro se aproximando e parando viu que era problema a vista, ele vestiu sua mascara secretamente e foi em direção ao local sem ser percebido, até que um homem de terno saiu como se quisesse abordá-la. O ninja atirou suas shurikens e foi até ele onde teve um combate corporal, para sua surpresa o homem também sabia lutar e tinha conhecimento de artes marciais, os golpes do ninja não estavam entrando, e ao ficar exposto acabou sendo golpeando e arremessando a alguns metros, outro homem tentou partir para cima dele mas ele se esquivou e conseguiu interceptar, enquanto isso o primeiro tentava colocar moça a força no carro, ele foi em direção ao homem e sacou sua kunai cortando o sujeito no braço que largou ela que aproveitou e que se afastou Enfurecido o meliante, sacou sua arma disparando tiros direção ao ninja que conseguiu fugir puxando ela pelo braço na escuridão do local. Eles tentaram seguir mas

O mais estranho é que alguém na espreita começou a atirar flechas e dardos que fizeram os homens recuarem. Dando tempo de Jhoseph e a moça fugirem dali.

Um pouco mais longe ele resolveu perguntar a menina:

- Por que eles estavam te seguindo?

- Eu não sei, gostaria de saber o motivo, a pessoa acha que me conhece, pois manda mensagens dizendo que irá me encontrar e me silenciar dizendo que sou especial.

- Como assim, especial?

- Ele disse que existem pessoas como eu e era o dever dele silenciar eles.

- Isso não está batendo, será que tem alguma relação com os sequestros ?

- Não, isso é um caso a parte, eu estava em Piracicaba para ir ao Rio de Janeiro e a atendente do guichê desse que alguém tinha retirado a passagem e deixado lá pois estava indo buscar mas como tinha muita gente não percebeu quem era.

- Então é alguém que te conhece e sabe seus passos, bom... vou tentar ajudar de alguma forma mas por ora não saia sozinha mais.

- Não posso ir lugar algum não sou daqui vim fugindo deles pelos ônibus até que alguém começou a me seguir.

- Estou hospedado aqui perto não quer ficar lá por essa noite?

- Moço, eu te agradeço mas nem sei quem vc é e mascarado mas sinto que não é mau.

- Me perdoe, prazer Jhoseph, estou só de passagem e por um acaso você passou por mim fugindo de alguém mais cedo.

- Então era vc, meu nome é Jenna, sou artista amadora.

- Vamos sair daqui e a propósito não conte a ninguém que me viu sem máscara.

- Como se eu tivesse alguém pra contar aqui né.

Saíram e foram em direção a hospedaria, ele disse que a moça era uma sobrinha que estava esperando, o dono do local achou estranho pois não o viu sair, secretamente ele pegou o telefone.

Chegando ao quarto a moça disse que tem sofrido perseguições de alguém mas não sabe quem, recebendo ligações, números estão sendo usurpados pelo whatsapp e mandando mensagem para ela de pessoas conhecidas fazendo ameaças e dizendo coisas assustadoras, fora outras coisas.

Foi quando Roberto ligou para ele disse que iria mandar o relatório por mensagem e descobriu que tem um grupo de pessoas ligadas com o exterior.

- Irmão, amanhã assim que der saia pq vc está lidando com o pessoas do alto escalão e parece que eles mandam na cidade.

- Será que o dono desse local é um deles?

- Não sei, eles estão procurando por pessoas especiais de acordo com a investigação que fiz, e são mulheres jovens que segundo eles são paranormais, médiuns.

- Isso é maluquice deve ser algum babaca de seita que inventou isso.

- Acho que são os Homens de Preto.

Foi aí que ele lembrou do incidente e relatou para o amigo sobre.

- Você se expôs muito, não sabe nem quem é ela

- Mas estava em perigo e não iria deixar ela nas mãos desses caras

- Cara, sai fora o mais rápido possível.

Na mesma hora invadiram seu quarto e os pegaram de surpresa soltando bomba de gás e apagaram.

Acordou no outro dia amarrado em uma cadeira e Jenna presa na parede, foi quando entrou dois homens que não eram estranhos para Jhoseph.

- O tão falado Oliveira, ou melhor, o temido, quando recebi o telefonema não tive dúvidas que era você.

- Eu não estou me lembrando de vc, tire essa venda para enxergar quem é.

- Nós mantemos oculto, por causa de pessoas como vc e sua mulher que nós aparecemos, e exterminamos quem tenta chegar perto da verdade.

- O que está dizendo e o que vocês querem com essas pessoas da cidade?!

- Nós somos uma das famílias que controlam essa cidade dentre as outras espalhadas pelo mundo.

- E os Homens de Preto?

- Somos nós que lideramos e eles estão por toda parte em qualquer lugar do mundo.

- Por que mataram minha família desgraçados, elas não tinham nada a ver.

- Você causou muito trabalho na Itália exterminando o poder paralelo, fora outros trabalhos secretos e sua esposa tentou mandar para a imprensa que nós criamos o coronavirus e tentou impedir mas tivemos que apagá-la e retornar às origens para abafar o caso.

- Eu vou acabar com todos vcs pode ter certeza.

- Não vai não, tem algo que está prestes a acontecer algo que vai agitar o mundo inteiro e não quero uma pessoa como vc atrapalhando.

- O que estão tramando agora?

- Só dando um empurrão na Rússia pra tomar o que é dela

- Outra Guerra?

- Queremos a terceira guerra Mundial e diminuir o número de pessoas no planeta.

- Seus doentes.

- A propósito, sou Dominick o irmão de Federik e a pessoa que Bruno contratou para acabar com vc e sua família, essa menina será uma das pessoas que me será útil por ser prodígio.

- Deixa ela em paz seu canalha.

- Você não embarcou porque eu não deixei.

Na mesma hora ele pegou uma faca e estava indo em direção a Jhoseph dizendo:

- Adeus, Oliveira.

Até que um estrondo atingiu o local, um Range over invadiu e saiu uma pessoa lutando com Dominick, toda encapuzada e habilidosa com grande domínio em artes marciais, quando derrubou ele, a pessoa misteriosa soltou Jhoseph e Jenna

Jhoseph fraco tentou ajudar mas a pessoa mandou ele fugir que dava conta e tinha um veículo esperando por eles.

Ao chegar no veículo, tocaram em direção a grande Rodovia que levava para o Rio de Janeiro.

- Obrigado por nos salvar seja vc quem for, disse Jhoseph meio zonzo.

- Correu muito risco, e atrapalhou nossa investigação sobre o que acontece naquela cidade.

- Mas foi algo do acaso, não foi minha intenção, estava voltando de viagem.

- Pelo visto vc está fora de forma, esqueceu quem é.

- Afinal quem é vc ?

- Amaya, mas o senhor me conhece como Hanna.

- O que? A minha secretária?? Mas como pode ser?

- Assim como vc, eu sou uma Kunoichi, ser sua secretária era minha função que sua falecida esposa me designou.

- Não pode ser.

- Ela sabia que viriam atrás de vc e me pediu para ficar na sua guarda, minha senhora me treinou secretamente.

- Então quem eram aqueles brigando com Dominick?

- Meus discípulos que deixaram ele desacordado e saíram apagaram todos os vestígios mas ganhamos tempo.

- Até que enfim.

- Essa menina não pode ficar com a gente.

- Mas por quê?

- Ela é um deles apenas não sabe.

Jenna estava dormindo a viagem toda e ao Amanhecer chegaram ao Rio, Jhoseph teve que pensar como iria fazer para desligar o radar e voltar a viver tranquilamente.

- Deixe essa menina ficar e podemos esconder ela ou até treina-la.

- É melhor ela recomeçar em outro lugar, posso deixar ela com alguns conhecidos de confiança.

Eles conversaram com a menina que topo, e receberá todas as assistências possíveis.

Dias depois Jhoseph voltou ao trabalho e tomou todos os cuidados para não ser exposto agora atuando como diretor técnico.

Ele recebeu uma ligação de um número estranho e atendeu

- Irmão, me ajuda está tudo destruído aqui, frio e não sei onde estou.

- Rob?? O que aconteceu?

- Eu não sei, acordei em um lugar estranho, achei um celular e consegui ligar, parece que estou na Ucrânia.

- Fazendo o que aí?

- Me atacaram tentei lutar mas me pegaram covardemente onde eu apaguei.

De repente Jhoseph escutou um estrondo de bomba de efeito moral e não ouviu mais seu amigo.

Continua

-

Cavaleiro Menestrel
Enviado por Cavaleiro Menestrel em 27/03/2024
Código do texto: T8028935
Classificação de conteúdo: seguro