Jaguar das Sombras

No ano de 2026, um homem chamado Zeca Garcia um boxeador aposentado , viúvo e dois filhos , retorna para a sua casa.

Até que recebe a visita de uma entidade o Viajante.

Esse ser de capuz e corpo ornado a ouro diz a Zeca.

- José Carlos Garcia, vulgo Zeca e conhecido pelas galáxias como o vigilante Jaguar das Sombras, atuante desde 2012.

Zeca interrompe a fala do Viajante com firmeza.

- Como é?

Que história é essa de Jaguar das Sombras?!

Viajante explica para Zeca sobre a realidade.

- Na verdade você é um vigilante Jaguar das Sombras, que ao lado de outros entraram em conflito com o Guerreiro da Mente, que alterou as realidades, dentre eles a sua origem.

- Qual seria a minha origem? – Questiona Zeca ao Viajante.

- A sua origem como um boxeador iniciante que recusou a entregar uma luta e ao usar uma presa de um jaguar teve os seus instintos apurados e faz justiça na cidade de Areias.

- Eu tenho filhos, sou viúvo, mas feliz. Por que eu trocaria o meu destino pela sina de ser um vigilante?

O Viajante responde para Zeca com clareza .

- Os seus inimigos estão prestes a surgir nesta realidade, o Guerreiro da Mente trapaceou no trato, estou dando a chance de encontrar a presa sagrada do Jaguar.

Receoso Zeca pensa em seus filhos.

- E Lara e André como eles ficam?

Viajante olha para o Zeca e aperta a sua mão e diz.

- Você será um ótimo vigilante como também um ótimo pai!

Zeca vai para casa e reflete, André e Lara o abraçam.

André diz para o seu pai com um sorriso.

- Oi pai como o senhor foi de trabalho?

- Eu só estou um pouco cansado, mas vamos brincar!

Oba pai , quero que veja os nossos deveres. – Fala a Lara com alegria.

Enquanto observa os seus filhos Zeca resolve ir atrás da presa sagrada.

- Eu tenho de proteger os meus filhos desses vilões que enfrentei no passado.

Zeca vai até o lugar indicado pelo Viajante e ao se conectar com a presa do Jaguar e sente a conexão espiritual .

Ao sair do local Zeca da um salto de três metros e começa a escutar ruídos e se esconde.

De repente , o ex boxeador escuta a conversa do antigo empresário Mario Tripoli com um criminoso Paulo “ Bloko” Rocha.

Mario entrega para Paulo um par de maoplas.

- Paulo meu querido amigo isso é para você.

- O que eu faço com isso? – Pergunta Paulo curioso.

- Essa manopla você pode derrubar o aço com um soco e dobrar como uma folha.

- Senhor Tripoli vou fazer o roubo do século como quer! – Diz Paulo.

- Quero ver senhor Bloko ! – Cobra Tripoli.

Zeca fica perplexo e sente que Tripoli é o homem que o tornou o Jaguar das Sombras na realidade original.

- Agora eu tenho a missão de impedir esse roubo.

Ao chegar em sua casa, Zeca pega uma mascara de lã negra , uma blusa preta e um sobre tudo e segue Bloko.

Antes de colocar a mascara Lara vê o seu pai sair e pergunta.

- Papai, aonde o senhor vai?

- Eu vou fazer um trabalho, mas já volto. – Responde Zeca.

Zeca sai pela claraboia e vê o Bloko indo até uma empresa de transportes.

- Está é a minha chance!

Bloko rende os funcionários com raiva.

- Se não me obedecer, enfrentarão a ira de Bloko.

O Jaguar das Sombras aparece saltando de prédio em prédio , e imobiliza um dos capangas.

Ao invadir a empresa pega outro comparsa e o interroga.

- Agora você me diz, o que o Tripoli quer?

O capanga fica recuado, mas ao levar um soco do Jaguar entrega tudo.

- Parece que o Bloko quer um reator nuclear, e essa transportadora é a única de confiança do governo.

- Obrigado! – O Jaguar das Sombras derruba o capanga.

Ainda assim, o Jaguar reflete.

- Agora eu tenho de pegar o Bloko.

O Jaguar das Sombras surge de cima dos caminhões , e da um soco em Bloko.

- Os seus planos foram frustrados Bloko, e do Tripoli também!

- Mas quem é você? – Questiona Bloko.

- Eu sou um vigilante que vai colocar todos na cadeia. – Responde o Jaguar das Sombras.

Bloko ativa a manopla e luta com o Jaguar ( Zeca), mas a sua agilidade é incrível.

Zeca ativa os poderes de visão do Jaguar, e vê os fios da manopla se soltando.

- Agora é a minha vez! – Diz o Jaguar das Sombras e desativa as manoplas do Bloko.

- O que houve com a manopla? – Bloko pergunta da manopla desesperado.

O Jaguar começa a bater no Bloko com toda vontade o nocauteando.

A policia chega, e o Jaguar das Sombras desaparece, mas um dos comparsas o descreve.

Ao retornar para a casa Zeca tira o uniforme e diz.

- Parece que me senti vivo novamente.

Na manhã seguinte , os jornais falam da prisão do Bloko.

- O ex lutador Paulo “ Bloko “ Rocha foi preso ao tentar roubar um reator nuclear, mas um vigilante chamado Jaguar das Sombras o impediu.

Enquanto isso na rua um outro vigilante observa de longe com a sua espada d’agua e diz.

- Esse Jaguar da Sombra foi meu companheiro de heroísmo, mas tenho de monitorar nessa realidade

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/01/2024
Código do texto: T7985946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.