A SEGURANÇA... PELA LIBERDADE

Em um tranquilo dia ensolarado no Morro da Pedra, João Neri, um apaixonado por duas rodas, estava prestes a vivenciar um episódio que marcaria a vida de um homem na pequena comunidade rural do Rio Grande do Sul.

Montado em sua imponente moto Shadow 750 cc, uma custom que exibia um porte aventureiro, João decidiu fazer uma parada em um mercado local. O rugido do motor da Shadow não passou despercebido pelo dono do estabelecimento, que deixou seus afazeres para ver de perto a máquina que chegara ao local.

 

João Neri e sua Shadow 750 cc.

Ao estacionar, João Neri percebeu que sua moto não era apenas um meio de locomoção, mas uma fonte de inspiração. O proprietário,  mostrando as mãos tremendo de emoção, aproximou-se, cumprimentou João e compartilhou seu amor por motocicletas. Ele revelou que, apesar de estar preso à rotina do mercado, sonhava em um dia trocar a segurança do comércio pela liberdade das estradas.

Os anos se passaram, e o destino costuma ser surpreendente. Três anos após aquele encontro marcante, o ex-dono do mercado tomou uma decisão corajosa. Ele vendeu o estabelecimento, comprou uma moto e partiu em busca da tão sonhada liberdade. As estradas do mundo agora eram seus domínios, e a paixão por motos que João Neri compartilhou naquele dia transformou a vida daquele homem.

A moto de João Neri não era apenas uma máquina de metal e combustível, mas um catalisador de sonhos. Ela não apenas cortava o vento, mas também cortava as correntes que prendiam o ex-dono do mercado à sua antiga vida. As estradas, antes apenas observadas de longe, agora eram trilhadas com coragem e determinação.

A história de João Neri e seu encontro com o entusiasta de motos do Morro da Pedra serviu como um lembrete de que, às vezes, tudo o que precisamos é de um empurrão, um vislumbre de possibilidades, para nos lançarmos em novas aventuras. A estrada da vida é cheia de curvas imprevisíveis, mas cada reviravolta pode nos levar a destinos extraordinários.

Neri Satter - Janeiro de 2024    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/01/2024
Reeditado em 26/01/2024
Código do texto: T7985066
Classificação de conteúdo: seguro