ERA UMA MOTO... OU MOTOCICLO

Scaramouche, aos 80 anos, era uma lenda viva sobre duas rodas. Seu amor pelas motocicletas resistiu ao teste do tempo, completando sessenta anos de pura paixão sobre o asfalto. Na cidade de Morro Heuter/RS, ele escrevia sua própria história, desafiando a idade e desfrutando da liberdade que apenas as motocicletas podem proporcionar.

Em um dia ensolarado, enquanto cruzava a cidade, Scaramouche encontrou um desafio inusitado: uma interrupção de trânsito devido ao recapeamento do asfalto. O sol escaldante batia forte, mas a espera não abalou o espírito destemido do veterano motociclista.

1671734.jpg

Como o primeiro da fila, Scaramouche atraiu a atenção do controlador de tráfego, um conhecedor das máquinas que cruzavam seu domínio. Curioso, ele se aproximou da moto, perguntando se era um "motociclo". Scaramouche sorriu, concordando. Para ele, não era apenas uma moto, mas um motociclo, uma homenagem aos tempos áureos das duas rodas.

O controlador, intrigado, queria mais detalhes e perguntou sobre o ano da máquina. Scaramouche, com orgulho, esclareceu que não se tratava de uma relíquia recondicionada, mas sim de uma Royal Enfield Classic 350 cc do ano corrente, 2024. Uma moto que, para muitos, poderia ser vista como uma máquina do passado, mas para Scaramouche, era uma conexão viva com os gloriosos motociclos dos anos 1950.

A Royal Enfield, com sua elegância clássica e confiabilidade, era a escolha perfeita para um motociclista com a experiência e a história de vida de Scaramouche. Enquanto aguardavam a liberação do tráfego, ele compartilhou breves memórias sobre as décadas que passou sobre duas rodas, celebrando a continuidade de sua paixão em cada quilômetro rodado. A espera pode ter sido longa, mas para Scaramouche, cada segundo era uma oportunidade para reviver a emoção de pilotar seu motociclo pela estrada da vida.

Neri Satter – Janeiro de 2024   CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Parte superior do formulário

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/01/2024
Código do texto: T7980835
Classificação de conteúdo: seguro