Os três conferentes A saga continua.......

Em um pequeno porto à beira-mar, onde os barcos traziam histórias de lugares distantes e mercadorias que contavam seus próprios contos. Nesse cenário pitoresco, três amigos, Eduardo, Paulo e Ernaildo, resgataram uma nova jornada inesperada.

Os três, apesar de suas idades avançadas, decidiram aceitar o desafio de se tornarem conferentes de carga no porto. Com anos de experiência, habilidades adquiridas ao longo da vida e uma amizade inquebrável, eles embarcaram nessa nova aventura.

Eduardo, com seus cabelos prateados e olhos vivos, era o líder do grupo. Paulo, o contador de piadas e animador, trazia consigo uma energia contagiante. Ernaildo, o homem tranquilo e observador, carregava consigo uma sabedoria serena.

No início, muitos no porto duvidavam da capacidade deles para realizar o trabalho. No entanto, os três amigos provaram que a idade era apenas um número. Com determinação, organizaram caixas, guiaram empilhadeiras e trabalharam juntas como uma especificação bem ajustada.

À medida que os dias passavam, as histórias do trio se espalhavam pelo porto. Suas personalidades distintas se tornaram uma lenda, e logo colegas de trabalho ansiosamente aguardavam as pausas para ouvir as sábias palavras de Ernaildo, as piadas engraçadas de Paulo e as histórias emocionantes de Eduardo.

Um dia, diante do reconhecimento crescente, a gerência decidiu homenagear os três conferentes de carga . Uma cerimônia foi organizada, onde colegas e supervisores expressaram sua admiração pela eficiência e positividade que Eduardo, Paulo e Ernaildo trouxeram ao ambiente de trabalho.

No entanto, o auge da história aconteceu numa noite especial. Um navio chegou trazendo uma carga misteriosa, uma caixa grande e ornamentada com selos exóticos. Ao abrir, o trio encontraram algo que transcenderia as fronteiras do porto: um antigo mapa do tesouro.

Intrigados e entusiasmados com a descoberta, Eduardo, Paulo e Ernaildo decidiram embarcar em uma jornada única. Guiados pelo mapa, atravessamos oceanos e enfrentamos desafios, provando que a idade não limita a busca por aventuras.

Ao retornarem ao porto, trazendo consigo não apenas histórias, mas também tesouros reais, os três amigos perceberam que a verdadeira riqueza está nas experiências compartilhadas e nas amizades cultivadas ao longo do caminho.

E assim, Eduardo, Paulo e Ernaildo continuaram a conferir cargas no porto, mas agora com um brilho nos olhos que ia além das caixas e mercadorias. A história desses três conferentes não apenas contribuiu para o porto, mas também serviu como lembrete de que, independentemente da idade, sempre há espaço para novas aventuras e descobertas.

Paulo Pereira

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 20/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7958398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.