Leon Titan : O explorador de artefatos

Leão Titan é um famoso explorador e industrial após achar as ruinas da cidade de Estanho perto do Mato Grosso e trazer o artefato, os repórteres estão no Edifício Titan na cidade de Ouro Azul.

Um dos repórteres pergunta para o Leon.

- Senhor Titan eu tenho uma pergunta , Dante Ramos da Gazeta de Morro Azul.

- Pode perguntar senhor Dante Ramos.

- Após encontrar a cidade de Estanho, no interior de Mato Grosso quais são as suas próximas aventuras?

Leon olha para Dante e responde com um sorriso.

- Agora eu quero chegar na minha sala e descansar e focar na minha empresa, afinal as aventuras chegam até mim.

Com a licença , Antonio vamos subir!

Antonio pega os equipamentos e sobe com Leon até a cobertura do edifício Titan.

- Sim senhor Titan.

Enquanto isso no outro lado da cidade de Ouro Azul, Jurgen Holland um contrabandista da Alemanha fugido da 1º Grande Guerra reúne a sua gangue em um galpão.

- Estão vendo isso! – Jurgen joga o jornal e um dos capangas diz.

- O Leon Titan o explorador e industrial acabou de descobrir a tal cidade de Estanho no interior do Mato Grosso, mas o que o senhor está bravo?

- A mascara de ouro dos Fenicios, um artefato que diz dar a vida eterna.

Pode ser uma ótima maneira para começar a dominar o mundo. – Afirma o Jurgen.

Na manhã seguinte, Leon está em sua empresa e recebe uma visita e fala com Antonio.

- O senhor é Antonio Sousa?

- Sim, eu sou o chefe de segurança da Industria Titan, e quem é o senhor?

- Eu sou Gustav Gunner , eu tenho informações sobre a mascara de ouro dos Fenicios tome o mapa.

Antonio na hora que ia perguntar sobre o seu interesse, Gustav some.

- Esse homem desaparece do nada, vou levar esse mapa para Leon.

Antonio entra no escritório de Leon e o rapaz vê o mapa e pergunta.

- Antonio que mapa é esse?

- Um homem chamado Gustav Gunner me entrega esse mapa sobre uma mascara de ouro Fenicio.

Leon interrompe e fala sobre a lenda da mascara.

- Dizem que os Fenicios podem ter chego ao nosso país milhares de anos atrás e deixado inscrições e a tal mascara de ouro teria sido forjado pelos deuses , o portador dessa mascara tem a vida eterna.

O que me intriga é um fugitivo da 1º Guerra Mundial , o alemão Gustav Gunner sobreviveu?

Antonio alerta Leon sobre esse mapa.

- Nós temos de tomar cuidado desse Gustav.

Leon ao olhar onde estaria a localização do mapa.

- Ele pode estar no interior do Paraná e vamos até lá.

Ao voltar para o galpão de Jurgen, Gustav se reúne com o seu chefe.

- Já entreguei o mapa, e agora o Leon irá até o trajeto e entregará para nós o artefato.

Jurgen entrega para Gustav um malote.

- Gustav lembro quando nós fugimos para o Brasil e assim formamos a nossa organização.

Agora Leon Titan se tornará o instrumento do nosso apogeu.

Antonio e Leon preparam o seu dirigível e partem para o interior do Paraná.

De longe um dos informantes vê o Dirigivel Titan partindo e liga para o QG de Jurgen.

- Senhor Jurgen , Leon já partiu para a procura da mascara.

- Peguem o meu bi-motor que vamos atrás. – Diz Jurgen.

No dirigível Leon pega o seu revolver uma colt 45 com munição tranquilizante e Antonio sua balestra com flechas de repetições.

- Agora estamos preparados. – Diz Leon.

Leon chega na mata e com o mapa em mãos na cidade de Constelaçoes, Antonio olha para um morro e diz.

- Leon olhe a cabeça do Rei, a mascara está ali.

Tempos depois Jurgen , Gustav e os capangas chegam perto da Cabeça do Rei, e Jurgen da a ordem.

- Agora cheguem antes do Leon Titan!

- Pode deixar Senhor Jurgen! – Diz um dos capangas.

Ao cruzar a ponte Leon escuta tiros , e tira a sua arma do coldre.

- Antonio fica atento que os alemães está na nossa cola.

Ao passar a ponte um dos capangas grita.

- Senhor Leon é bom nos levar até a mascara.

- E se nos recusar? – Questiona Leon com a arma na mão.

- Você vai sofrer as consequências Hans! – Grita Antonio que atira uma flecha no capanga.

Jurgen vê o seu capanga atingido com flecha e atira nele.

- Mas que incompetente.

Gustav chama os outros capangas.

- Cerquem o Leon e seu assistente pela câmara da mascara.

Os capangas seguem Leon e Antonio até a câmara .

Leon ve a mascara de ouro e diz para Antonio.

- A lenda é real, mas o poder dele é imenso vale a pena?

- Ela deve ficar aqui Leon , a mascara pode ser amaldiçoada!

Jurgen chega e com ironia rebate Antonio.

- Pode ser amaldiçoada para vocês, mas é vital para quem quer dominar o mundo.

Gustav atira em Leon e a bala pega em sua barriga, Antonio se preocupa.

- Leon respira fundo.

- E agora Antonio o que vai fazer com essa mascara?

Leon pega a arma e atira em Jurgen selando o seu destino.

- Jurgen!

O que você fez?

Leon só responde com ironia.

- A balança está equilibrada!

Antonio pega a mascara de ouro e usa em Leon recuperando a sua vida.

Leon pega a a mascara e joga no poço d’agua e Jurgen morre se jogando no poço.

- Você selou o nosso destino ! – Grita Jurgen.

Leon e Antonio retornam para o Edificio Titan e Leon fala.

- Apesar de não coletar o artefato percebemos que o homem tem muitos artefatos poderosos para proteger de homens como Jurgen.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 13/09/2023
Código do texto: T7884862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.