25 ANOS CAMINHANDO

 

Scaramouche é um ciclista incomum. Com seus 80 anos. Ele não apenas pedalava com vigor, mas também mantinha uma rotina de cumprimentar outros ciclistas e corredores com um sorriso caloroso, como se quisesse compartilhar sua paixão pela atividade física.

Seu hábito de cumprimentar os outros atletas tornou-se uma parte da paisagem da ciclovia local. Ciclistas e corredores já estavam acostumados com seus acenos amigáveis e palavras de encorajamento enquanto passavam por ele. Scaramouche era uma figura inspiradora para muitos, mostrando que na vida é não perder as esperanças pela idade e sim exercitar-se.

Um dia, porém, algo chamou a atenção de Scaramouche. Ele viu um caminhante de cerca de 50 anos, mas que caminhava de forma tão rápida e disciplinada que parecia um militar em marcha. Intrigado, Scaramouche decidiu acompanhá-lo e puxou conversa.

"Olá, amigo! Caminhando com tanta determinação, hein?", disse Scaramouche, com um sorriso amigável.

O caminhante respondeu com um aceno de cabeça. "Sim, é assim que eu gosto de fazer as coisas. Venho fazendo essa caminhada militar há 25 anos. É o meu esporte, minha paixão."

Scaramouche ficou impressionado com a dedicação do homem. Enquanto pedalavam juntos por um tempo, conversaram sobre seus estilos de vida ativos e o valor de manter a saúde em dia, não importando a idade.

No final do dia, Scaramouche ganhou um novo amigo e uma lição valiosa. Ele percebeu que, assim como ele, cada pessoa tinha sua própria maneira de valorizar a saúde e a forma física. Seja pedalando, correndo ou caminhando em marcha militar, o importante era manter o corpo em movimento e a mente em paz. Scaramouche continuou a pedalar, sempre cumprimentando os outros atletas, sabendo que cada um tinha sua história e sua jornada única para uma vida saudável e ativa.

Neri Satter – Setembro de 2023 CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/09/2023
Reeditado em 03/09/2023
Código do texto: T7876847
Classificação de conteúdo: seguro