O ANDARILHO PASSAGEIRO

Todos os dias, às vezes às mesmas horas, outras não: pois ele já se perdeu na escuridão de sua realidade e cotidiano, lá estava ele obstinada em sua marcha eterna.

Por isso, ele só caminha, caminha, caminha, sem pressa e sem saber para onde. O vento o ajuda, empurrando o seu destino e estrada.

Nos bolsos, seus sonhos enrolados no nada. Na cabeça? ... Ele ainda não sabe,... nada tem... E vai atrás do acaso, que pode, talvez, alguma coisa lhe ensinar.

Assim, por enquanto, preserva o sorriso amigo nos lábios e o olhar absorto parado num mundão que ele nada sabe como é. Talvez, quem sabe somente uma máquina cheia de engrenagens e parafusos, que ele quer entender, ou parar?

Parar sim,.. pois uma coisa ele bem sabe e explica:

O mundo é esta bola gigante, que só gira levando-o a todos e muitos lugares, sem que se possa parar um instante, para buscar a razão de tudo.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 31/08/2023
Reeditado em 31/08/2023
Código do texto: T7874434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.