A fuga dos três gatinhos

Certa vez três gatinhos chamados Nizo, Musco e Filé. Eles viviam em uma casa com seus donos, mas um dia decidiram fugir em busca de aventuras.

Cada gatinho tinha um jeito diferente,Nizo era mas coerente, cada ação, cada decisão era pensada, Nizo era o estrovertido, em tudo achava graça,levava a vida na emoção, Filé o sentimental, em tudo achava motivo para chorar, tinha medo de tudo, mas o sentimento amor e amizade o transformava em um gatinho fiel aos seus amigos.

 

Os três amigos percorreram muitos lugares, mas acabaram se perdendo em uma floresta.

Nizo, preocupado fala; a culpa é sua Musco, vive brincando com tudo e ao seguirmos a borboleta nos perdemos. Filé chorando reclama. - ah! Meu deus, e agora vamos morrer nessa floresta.

Musco, sorrindo fala: -- parem de reclamar, agora somos livres,o mundo é todo nosso.

Eles estavam com medo e com fome, mas não desistiram de encontrar o caminho de volta para casa. Enquanto caminhavam, encontraram um sapo que lhes ofereceu ajuda. O sapo disse que conhecia o caminho de volta para casa, mas que precisavam ajudá-lo a encontrar um tesouro escondido na floresta. Os gatinhos aceitaram a proposta e seguiram o sapo.

Depois de percorrer uma trilha perigosa, avistaram o tesouro do sapo, uma lagoa encantada,onde todos os sapos que a lhe mergulhassem se transformavam em príncipes, e o sapo revelou o caminho de volta para casa.

 

Os três gatinhos ficaram muito felizes e agradeceram ao sapo pela ajuda. Eles voltaram para casa e contaram aos seus donos sobre a aventura que tiveram. Desde então, Nizo, Musco e Filé nunca mais se aventuraram longe de casa, mas sempre se lembravam da amizade que fizeram com o sapo.

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 11/07/2023
Reeditado em 11/07/2023
Código do texto: T7834352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.