UM TIJOLO DE CADA VEZ

Saulo era um pedreiro com um sonho: construir sua própria casa em Criciúma, uma cidade localizada em Santa Catarina, no ano de 1950. Ele sabia que não tinha condições financeiras para comprar todos os materiais necessários, mas isso não o desanimou.

Certo dia, enquanto caminhava pela cidade, Saulo passou por uma construção onde vários tijolos estavam empilhados. Inspirado e enfrentando uma situação difícil, ele pegou três tijolos e os coloco na sua bolsa. Saulo percebeu que, se conseguisse trazer alguns tijolos de cada vez, poderia iniciar a construção de sua casa.

Com determinação e persistência, Saulo continuou a pegar alguns tijolos sempre que tinha a oportunidade. À medida que o tempo passava, ele acumulava um número suficiente de tijolos para dar início à sua construção.

Ele começou a pedir doações de materiais de construção usados, buscando ajuda na comunidade e em pessoas que pudessem doar o que não precisavam mais. Saulo finalmente conseguiu construir sua pequena casa, com tijolos roubados e alguns doados.

A história de Saulo, o pedreiro de Criciúma, é um exemplo complexo da natureza humana. Por um lado, vemos sua determinação e capacidade de superar obstáculos em busca de seus sonhos. No final das contas, cabe a cada um julgar as ações de Saulo e refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas próprias vidas.

Neri Satter – Julho de 2023   CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/07/2023
Código do texto: T7832992
Classificação de conteúdo: seguro