Espadachim Fantasma 2042

O ano de 2042 na cidade de Utopias, no Estado do Amazonas que fora fundado pelas Industrias Régia, enquanto isso em um túnel onde está as ruinas da cidade perdida de Arkuã, o pajé Aruaci diz.

- Está na hora do Espadachim Fantasma ressurgir!

Enquanto isso na cidade de Utopias, o jovem Antônio Cesário que vive com a sua tia Helena se prepara para ir a escola.

Ao chegar a aula o jovem é abordado pelo Ricardo Ferreira, o herdeiro das Industrias Régia.

- Olá Antônio preparado para a aula de hoje?

- Bom Dia Ricardo, só estou com um pouco de preguiça!

Ricardo joga a sua apostila no chão e reclama.

- Hoje vamos falar sobre aquele bandido do Espadachim Fantasma, aquele monstro que tirou a vida do meu pai, mas este pagou com a própria vida!

Antônio acalma o seu amigo.

- Essa estória foi há dezoito anos nem devia se preocupar, até achei que o Espadachim Fantasma fosse imortal!

- Talvez o meu pai descobriu a fonte da mortalidade desse bandido, afinal nunca encontraram o corpo.

Ricardo e Antônio entram na aula, e o professor Aruaci, que é o pajé olha para o Antônio, e começa a falar.

- Vamos falar sobre o lendário Espadachim Fantasma, que protegeu a Floresta Amazônica desde o ano de 1618, e desapareceu no ano de 2024.

Ricardo discorda do professor em protesto.

- Pelo amor de Deus estamos falando de um assassino, só porque ele não passa de um herói folclórico do seu povo!

- Ricardo tem de se acalmar, pois o que houve entre seu pai e o Espadachim foi fatalidade!

Ricardo sai revoltado e bate a porta da sala de aula com força.

Na saída da aula Aruaci aborda Antônio.

- Antônio tenho de falar com você, e sobre o seu pai.

- Eu sei, ele foi um grande ambientalista!

- Não, ele era o verdadeiro Espadachim Fantasma!

Se quiser pode aparecer nas ruinas de Arkuã.

Antônio fica incrédulo e questiona o Aruaci.

- Por que a minha tia não falou nada?

- Porque não queria que nada acontecesse com você!

Antônio vai para a casa e aborda a sua tia.

- Tia precisamos conversar!

Helena percebe o nervosismo no rosto do sobrinho.

- O que aconteceu Antonio?

- Porque nunca me contou sobre o meu pai?

Helena cai em prantos e tenta se justificar.

- Antônio lhe peço perdão, mas tive de esconder para que não seguisse o destino trágico do seu pai, avô , bisavô, e assim por diante.

- Você deveria ter me contado, eu assim decidiria o meu destino!

Antônio sai da casa e vai até as ruinas de Arkuã e se encontra com Aruaci.

- Boa tarde professor, meu Deus!

Antônio fica maravilhado com a caverna fantasma e vê os trajes e as armas dos 27 Espadachins Fantasmas, Aruaci fala.

- Agora tudo isso é seu, pois Roberto Ferreira não só desmatou, mas foi responsável por acabar com o meu povo.

Agora a sua esposa Joana está extinguindo a fauna, mas deixei um traje equipado com invisibilidade, adaga retrátil, corda adesiva, pulseira de projetil, mascara com visão noturna, raio x e a espada feita de titânio.

Antônio fica impressionado e fala.

- Quando começo?

- Agora, vai atacar a empresa Régia que está com o lixo toxico. – Fala Aruaci.

Ao vestir o traje de Kevlar impenetrável, o Espadachim Fantasma entra em uma moto voadora e vai até o deposito das Industrias Régia.

Antônio pensa consigo.

- Agora eu vou atacar esses bandidos.

Ao usar a pulseira de projetil atira nos bandidos e cai em queda livre.

Um dos bandidos se assusta.

- Meu Deus esse é o Espadachim Fantasma!

O Espadachim cai e saca a sua espada e desarma o bandido.

- Agora me diga aonde está o lixo toxico?

O bandido fica em choque.

- E se eu recusar a dizer?

O novo Espadachim Fantasma da um soco no bandido, mas chama a atenção de outros capangas.

Ao levar tiros o Espadachim se protege , e usa da adaga retrátil.

- Está na hora de atacar!

O herói com a espada e a adaga começa a diminuir o numero de capangas.

Um antigo capanga do Roberto, Venancio usa uma arma sônica que faz o Espadachim ser arremessado.

Antônio pensa sobre esse capanga.

- Esse é o capanga que sempre foi o braço direito do Roberto Ferreira, mas vou derrota-lo.

Venâncio só diz para o Espadachim Fantasma.

- Você deve ser imortal, mas ou um farsante, pois o seu estilo de ataque é muito dependente de armas!

O Espadachim Fantasma só retruca e atira o projetil.

- Ainda bem Venâncio que dependemos de armas!

Venâncio tem o corpo perfurado, e cai no tonel de lixo toxico que explode.

Ao voltar para a caverna Aruaci ordena que entregue o traje.

- Você não está preparado!

Antônio retruca Aruaci.

- Se eu treinar este é o meu destino!

Helena aparece na caverna e diz para Aruaci.

- Antonio tem razão, eu poupei do seu destino e não posso impedi-lo!

Antônio abraça a sua tia.

- Muito obrigado minha tia!

Enquanto isso nas Empresas Régia , Joana olha para o tubo hospitalar furiosa.

- Não acredito que aquele Espadachim Fantasma retornou, e agora vou ter que informatizar o Venâncio!

Ricardo se dirige a sua mãe.

- Se quiser eu acabo com ele!

Joana da uma risada de desprezo.

- Você é uma vergonha para a família!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 07/07/2023
Código do texto: T7831474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.