Lucas o menino de fé

 

Era uma vez um menino chamado Lucas, um garoto cheio de energia e entusiasmo. Ele vivia em uma pequena comunidade cercada por campos e rios cristalinos. Lucas era curioso e sempre buscava por novas aventuras. Em sua comunidade, existia a famosa Campal dos Jovens Adventistas, realizados todos os anos no mês de julho,onde crianças e jovens se reuniam para aprender sobre valores, amizade e fé.

 

Lucas havia visto os jovens da igreja Adventista em uma de suas reuniões e se encantou com as atividades que eles realizavam. Ele ouviu falar sobre as histórias emocionantes, os jogos divertidos e as músicas animadas que faziam parte das reuniões.

 

O menino ficou tão fascinado que decidiu que queria participar da Campal dos Jovens Adventistas, mesmo que ainda fosse muito novo para isso.

 

Um dia, Lucas decidiu que não iria mais esperar. Ele tinha 10 anos e se sentia pronto para fazer parte daquela comunidade incrível. Então, sem falar para ninguém, ele fez uma pequena mala com algumas roupas e um lanche e fugiu para a Campal dos Jovens Adventistas.

 

Enquanto ele caminhava em direção à Campal, a imaginação de Lucas voava alto. Ele sonhava em fazer novos amigos, aprender mais sobre a fé e participar de todos os eventos emocionantes. Mas, ao se aproximar do local, Lucas se deparou com um dilema. Ele estava tão empolgado para participar, mas também sabia que não estava seguindo as regras e que seus pais ficariam preocupados com seu paradeiro.

 

Diante desse conflito interno, Lucas decidiu tomar uma decisão corajosa. Ele sabia que a Campal era um lugar de amor e compreensão, onde as pessoas buscavam ajudar uns aos outros. Então, em vez de entrar escondido, ele esperou pacientemente do lado de fora da igreja até que os jovens adventistas terminassem sua reunião. Lá do meio do mato,ouviu vários cânticos,pode ver a alegria de todos naquele lugar de amor e fé.

 

Quando todos saíram do acampamento, Lucas se aproximou deles com um sorriso tímido no rosto. Ele explicou que estava ansioso para fazer parte daquela comunidade, mas também pediu desculpas por ter fugido sem avisar seus pais. Os jovens adventistas, impressionados com a determinação e a coragem do menino, decidiram ajudá-lo.

 

Eles conversaram com Lucas, ouviram suas histórias e compartilharam seus próprios ensinamentos. Com o tempo, Lucas se tornou um membro querido do clube de Desbravadores dos Jovens Adventistas, fazendo amizades duradouras e aprendendo muitas lições valiosas.

 

Desde então, Lucas aprendeu a importância de seguir as regras e de comunicar seus desejos aos outros. Seus pais,no início não aceitaram, pois participavam de uma outra religião,mas depois de ver a mudança social e espiritual na vida de Lucas, aceitaram a estudar as doutrinas da igreja adventista.

 

Ele descobriu que a verdadeira força não está em fugir dos obstáculos, mas em enfrentá-los de cabeça erguida e com o apoio de quem o ama.

 

E assim, o menino que um dia fugiu para participar da Campal dos Jovens Adventistas encontrou não apenas um grupo de amigos, mas também um caminho de amor e fé que o acompanhou por toda a sua vida. E essa história nos lembra que, mesmo diante de nossos sonhos mais ambiciosos, é importante respeitar as regras e buscar apoio em nossas jornadas, para que possamos crescer e florescer em cada passo que damos.

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 05/07/2023
Reeditado em 05/07/2023
Código do texto: T7830172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.