INCRÍVEL  LUTA COM O ASSALTANTE

 

A história do meu aluno é realmente impressionante e mostra a importância de se ter conhecimentos de autodefesa em situações de perigo. Embora eu tenha ensinado aos meus alunos a utilização das artes marciais de forma responsável e ética, o incidente enfrentado pelo aluno demonstra a necessidade de estar preparado para situações extremas. Ele foi assaltado quando saia de uma festa com sua namorada. O assaltante deu um tiro para cima para provar que a arma era verdadeira.

Os dois saíram de carro quando o assaltante mandou parar num lugar afastado. Por pensar que poderia ser morto, o aluno agarrou o braço do assaltante e rolaram para fora do carro, ele conseguiu desarmá-lo e evitar uma tragédia maior. Sua formação em artes marciais certamente desempenhou um papel crucial nessa situação, permitindo que ele reagisse com rapidez e eficiência.

É admirável que o meu aluno tenha optado por não usar a arma, mesmo tendo conseguido tomá-la do assaltante. Sua atitude responsável ao entregar a arma à polícia demonstra sua compreensão da importância de agir dentro da legalidade e da ética. Sua orientação foi fundamental para que ele entendesse o uso apropriado das artes marciais, evitando conflitos desnecessários.

Neri Satter – Junho de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 14/06/2023
Código do texto: T7813707
Classificação de conteúdo: seguro