Vida Pirata. (2º Parte) A Ilha.

Vida Pirata. (2º Parte) A Ilha.

A Ilha.

Areia branca, era um lugar onde pequenas ondas brincavam com caranguejos a beira da praia. Atrás, uma imensa mata com inúmeras árvores frutíferas, plantas ornavam pequenas trilha quase inexistente a olho nu, animais, pulavam de galho em galho, outros, rastejavam para se proteger daquela silhueta estendida em seu domínio...

- Arhf. Ahhgrrr...

Aquela figura mexia-se devagar, cuspindo areia e água da boca seca pelo sol escaldante incidindo sobre seu corpo.

- Oondeee essttooouu? Praga!..

Tentando várias vezes erguer seu tronco, caindo inúmeras vezes sem êxito, ele, se arrastou até um velho tronco de um Coqueiro caído pela força do vento, que, vinha do lado Leste...

- uurrhg... Maldito naufrágio...

Sentou no mesmo, observando pedaços do navio flutuando na maré, e, pensou:

- Aqueles imprestáveis, onde foram parar?

De certo, não tinha ideia que estava só naquela ilha deserta, sem nem sequer, imaginava onde, e, como começaria sua investida rente a vegetação em sua retaguarda. Súbito, avistou sua bainha no mesmo lugar em que havia estado caído, junto de sua espada, sua pistola, e, munição, embora a pólvora estivesse molhada, sem grande utilidade para o devido fins. Levantou, limpou a areia em sua veste, caminhou em direção as armas, apanhado-as colocou na cintura, olhou mais uma vez para o resto da embarcação, fragmentos das tantas aventuras em mar aberto. Respirou fundo, tossindo um pouco, virou, olhou fixamente a parede verde a sua frente, e, sem hesitar, adentrou cautelosamente como se estivesse em meio a batalha contra inimigos desconhecidos...

... Assim, desapareceu deixando apenas vestígios de folhas caídas ao chão pela força da sua espada.

Texto: Vida Pirata. (2º Parte) A Ilha.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 13/06/2023 às 13:49

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 14/06/2023
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T7813533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.