Vida Pirata. (O Inicio) A Navegação.

Vida Pirata.

"Navegar é preciso...

Fernando Pessoa."

A Navegação.

Tendo em sua vida corsária tal pensamento, o velho marujo de velhos nós, enfrenta a procela em seu furor, ao seu lado, Cervantes, seu guia natural para suas poesias, enquanto o mar revolto jogava sua Nau no intuito de naufraga-la deliberadamente, ele, grafava algumas letras em versos, e, chuva.

Raios cortavam o firmamento, rochedos, eram sucumbidos pelas ondas raivosas mostrando toda força daquela natureza. O marujo era velho em sua função, já navegara tantos oceanos de forças descomunal, já enfrentara seres marítimos, alados, e, terrestres, sem temer o perigo. Perdido em seus pensamentos em linhas riscadas, não prestara atenção naquela parede de água salgada que nascia a sua frente, até que...

- Macacos me mordam. Segurem-se cambadas de mariscos desafortunados...

Sem ter como desviar do infortúnio que o destino lhe expôs, fora engolido pela parede. Alguns homens foram lançados ao mar, outros, foram ceifados no convés sem chance de defesa, mas, o capitão sustentava sua posição, lutando bravamente contra Netuno, porém, em vão...

... A Nau foi varrida do leito aquoso da imensidão marítima do estreito Norte. Segundos, viraram minutos, minutos viraram horas, e, horas transformou-se em longos dias...

Texto: Vida Pirata. (O Inicio) A Navegação.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 13/06/2023 às 13:49*

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 14/06/2023
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T7813518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.